A HBO divulgou um primeiro teaser trailer de Westworld, sua nova série ficção científica baseada em um famoso filme dos anos setenta. Ainda que curtíssimo, o teaser mostra que a série irá ainda mais longe do que fez o filme original de Michael Crichton, com tramas mais dinâmicas e atuais.

Westworld, que conta com o brasileiro Rodrigo Santoro no elenco, aborda um fictício parque temático, que, num futuro distópico, robôs ajudam a proporcionar uma experiência 100% realista aos visitantes, recriando a cena do Velho Oeste americano, Idade Média e até o Império Romano. Este robôs realizam desejos e fantasias do público, inclusive, os sexuais.

A trama ganha um revés, quando o computador que dirige o parque apresenta uma falha e faz com que todos os robôs comecem a atacar os seres humanos.

Uma curiosidade a respeito da trama é que os robôs foram geradas em diversas versões e cópias de si mesmos, assim, mesmo após eliminado um personagem, os atores podem retornar e viver outro robô completamente diferente.

Produzida por J.J. Abrams (Lost), Jerry Weintraub e Jonathan Nolan (Person of Interest), traz no elenco Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood, James Marsden, Thandie Newton, Jeffrey Wright, Rodrigo Santoro, Ingrid Bolsø Berdal e Shannon Woodward.

Wesworld deve estrear no primeiro semestre de 2016.

Confira o teaser:

fb

  • Francisco Carlos Amado

    O filme original assusta até hoje, mas apesar dos pobres recursos de efeitos da época, pecou por alguns exageros poéticos fora do livro homônimo. Mas funciona até agora ´por ter o melhor assassino-robô serial de todos, com Yul Brynner abrilhantando a tela com sua feição pétrea e o olhar psicótico da máquina – algo que só vi no olhar de Hutger Hauer em Blade Runner, quando ele morre como o musculoso andróide que viu tudo no Universo! Se tem remake quero ver!!!