A HBO acredita muito no projeto de releitura de um dos clássicos de ficção científica dos anos 80. Westword estreará em 02 de outubro e já tem previsão de permanecer na grade por, pelo menos, 5 temporadas.

Planejamento parecido com o dedicado a Game of Thrones, o que mostra o entusiasmo da emissora com o material em desenvolvimento e a produção de Jonathan Nolan e Lisa Joy se consolida como a próxima grande aposta da HBO, neste momento em que aguardamos já os ritos finais da trama épica de todo domingo, que mexe com milhões de fãs ao redor do mundo.

No começo deste ano, as gravações foram interrompidas, gerando inclusive incerteza geral sobre a continuidade do projeto, mas agora, os produtores justificaram que esta parada foi necessária para realizar alguns alinhamentos no roteiro que permitissem a longevidade da produção, cujos primeiros resultados estão deixando os executivos do canal muito animados. E este é um dos modos de operar do produtor J.J. Abrams (Lost, Star Trek).

Nós queríamos tudo alinhado para quando chegarmos no último episódio e tivermos o fim da série, cinco ou sete anos à frente, nós sabíamos como iria terminar desde a primeira temporada – é assim que Jonah e J.J operam. Eles estão garantindo que tudo esteja em ordem“, explicou James Marsden, que faz parte do elenco da série.

Nós temos um filme original fantástico, mas isso é pouca coisa além de duas horas de narrativa. Então a nossa piada interna era que tínhamos que escrever ‘os livros’ primeiro, e então adaptá-los e gravar“, explicou Nolan. “Nós não queríamos uma história que se repetia [todo ano]”, continuou. “Não queríamos a versão Ilha da Fantasia disso. Nós queríamos uma grande história. Queríamos uma história de origem de uma nova espécie e como isso encaixa na nossa complexidade.

Baseada no clássico filme de ficção dos anos 70, em um futuro próximo, existe um gigantesco parque temático dividido em zonas. Cada una delas reproduz com total fidelidade cenários e condições realistas para quem pode pagar para viver aventuras e ser protagonista de suas fantasias mais obscuras. A experiência vinha sendo um sucesso, até que os robôs que interagem com os visitantes começam a apresentar perigosas falhas.

Confira o novo trailer:

Westworld será protagonizada por Anthony Hopkins, Ed Harris, Jeffrey Wright, Evan Rachel Wood, James Marsden, Thandie Newton, Sidse Babett Knudsen, Rodrigo Santoro e Ben Barnes.

[follow id=”tvexpert” count=”true” ]
lf4