A HBO finalmente divulgou a data de estreia de sua nova série de ficção das noites de domingo, Westworld: outubro de 2016. Os atrasos provocados por necessidade de realinhamento criativo, aparentemente estão superados e segue sendo a grande aposta ao lado da futura adaptação de Fundação, outra série de ficção, como as atuais grandes apostas para preencher a lacuna de Game of Thrones, cuja temporada atual dá sinais de que já está caminhando para o final.

Baseada em um famoso filme dos anos setenta de mesmo título, a série irá ainda mais longe do que fez o filme original de Michael Crichton, com tramas mais dinâmicas e atuais e promete ser um dos maiores acontecimentos televisivos do ano.

Westworld, que conta com o brasileiro Rodrigo Santoro no elenco, aborda um fictício parque temático, que, num futuro distópico, robôs ajudam a proporcionar uma experiência 100% realista aos visitantes, recriando a cena do Velho Oeste americano, Idade Média e até o Império Romano. Este robôs realizam desejos e fantasias do público, inclusive, os sexuais.

A trama ganha um revés, quando o computador que dirige o parque apresenta uma falha e faz com que todos os robôs comecem a atacar os seres humanos.

Uma curiosidade a respeito da trama é que os robôs foram geradas em diversas versões e cópias de si mesmos, assim, mesmo após eliminado um personagem, os atores podem retornar e viver outro robô completamente diferente.

Produzida por J.J. Abrams (Lost), Jerry Weintraub e Jonathan Nolan (Person of Interest), traz no elenco Anthony Hopkins, Ed Harris, Jeffrey Wright, Evan Rachel Wood, James Marsden, Thandie Newton, Sidse Babett Knudsen, Ben Barnes e Rodrigo Santoro.

westworld-hbo-rodrigo-santoro

Confira o teaser:

[follow id=”tvexpert” count=”true” ]
lf4