This photo provided by AMC shows, Andrew Lincoln as Rick Grimes, in a scene from "The Walking Dead," season 5. The AMC panels for "The Walking Dead" and "Fear the Walking Dead" are scheduled for Friday, July 10, 2015, during the 2015 Comic-Con International at the San Diego Convention Center. (Gene Page/AMC via AP)

A vida nunca foi fácil para o grupo de sobreviventes liderado por Rick Grimmes (Andrew Lincoln), mas a última temporada foi aquela na qual eles puderam experimentar um pouco mais de conforto e segurança, desde que o apocalipse começou.

Com casas, vizinhos, banho quente, comida, a comunidade utópica, antes de colapsar, foi um porto seguro para o grupo abatido e cansado de tanta violência e pressão desde os tempos idos do Governador e do encontro com os canibais do Santuário, nas temporadas imediatamente anteriores.

twd-alexandria

Tanto foi assim que Rick começou a encarar o fardo da liderança como uma responsabilidade inegavelmente sua e tomou as rédeas da situação, inclusive na decisão de peitar os Wolves e até mesmo o bando de Negan para obter um bom acordo comercial com a comunidade de Hilltop, a qual Jesus pertence. Seguros de si, provocaram uma verdadeira chacina no bando do inimigo na expectativa de eliminar Negan, uma ameaça que eles não tinham a menos ideia da dimensão, ações que culminaram na tensa cena que encerrou a sexta temporada e deve abrir a aguardada nova leva de episódios que serão exibidos a partir de 23 de outubro.

No novo ano da série, veremos um grupo fragmentado e fortemente golpeado (sem trocadilhos), pela chegada de Negan, que deverá mudar completamente a dinâmica da série, após sua chegada triunfal e assustadora.

negan-vitima

A AMC revelou que isto dará o tom da primeira parte da nova temporada, que deverá trazer os personagens totalmente desestabilizados pela chegada do novo vilão.

Segundo o canal, os conflitos, doenças, fome, morte, tragédias, traições e perdas que os fizeram grandes e fortes darão lugar a desespero, submissão e luto, em uma nova fase de grande opressão, medo e humilhação. Negan os levará sob firme controle e os poucos que escaparem irão tentar juntar os cacos e recomeçar, mas nunca sem a sombra e o peso desta nova realidade.

negan

O tema geral da temporada é começar de novo. O mundo não é mais do jeito que eles pensavam. É maior e muito mais perigoso.“, diz a sinopse.

Confira um dos trailer da nova temporada: