Ainda nem nos recuperamos dos acontecimentos da segunda temporada, cuja exibição se encerrou no último domingo com uma season finale de tirar o fôlego e Carlton Cuse (Lost) e Chuck Hogan já dão pistas do que devemos esperar para a próxima temporada, confirmada para 2016.

Os produtores adiantam para o TVLine que a próxima temporada será mais curta, com apenas 10 episódios em vez dos 13 que tivemos este ano. Com menos tempo, a história ganhará um ritmo frenético. Por isso, temos que esperar mais ações, perigos e muito, muito vampiros, a cada novo episódio da série do FX, inspirada nos livros de Guillermo del Toro, A trilogia da Escuridão.

Atenção!
Cuidado! Contém Spoilers

Dois acontecimentos foram estarrecedores neste final, a morte de Nora (Mia Maestro) e o sequestro do pequeno [pentelho] Zach (Max Charles) por Kelly (Natalie Brown), sua mãe já transformada em Strigoi.

O TV Line questionou sobre estes temas:

The Strain Nora

Nora está realmente morta!  — mas sabemos que há uma reviravolta nos livros da série. A decisão de matar Nora foi muito difícil porque Mia Maestro é uma pessoa maravilhosa e uma ótima atriz, mas em algum momento a audiência precisa de uma narrativa onde ninguém está à salvo.  Em Lost, matamos personagens populares… e foi muito doloroso, mas foi necessário para dar ao programa aquele senso de risco e perigo. A morte de Nora foi necessária para colocarmos Eph no lugar onde ele precisa estar na terceira temporada.” – disse Cuse.

Sobre Zack, o produtor confirmou que Zack serve de isca para levar Eph (Corey Stoll) a uma armadilha, mas isto é apenas uma parte do propósito. “Se você ler os livros, verá que o papel dele é importante e significante. Ele terá uma relação bastante complicada com o Mestre. O que exatamente acontece a seguir é uma das perguntas mais importantes dos livros e criaremos nossa versão na série.

the strain Kelly

Eph estará com sangue nos olhos na terceira temporada e lutará por vingança e por seu filho. “Ele estará no limite na terceira temporada.” – reforçou Cuse.

The Strain Eph

Outro ponto que gerou surpresa foi a decisão de Eldrich (Jonathan Ryde) apoiar Setrakian (David Bradley) e ajudá-lo no lance para obtenção do Occido Lumen, o livro que supostamente ajudará a descobrir uma arma definitiva contra os strigois, especialmente o Mestre. Claro que ele pagou por isso, uma vez que viu sua jovem amada ter seu sangue sugado até a última gota pelo próprio Mestre como forma de mostrar quem é que manda no pedaço. Questionado sobre a mudança de lado do empresário que ajuda a financiar os propósitos dos vampiros, Hogan reforça: – “Não podemos esquecer que ele depende do Mestre para tomar ‘o branco,’ então está preso numa situação muito difícil.”.

the strain Eldrich

E Carlton Cuse completa: “A história de Coco foi apenas para elevar um pouco mais seu personagem e força-lo a reconhecer que há consequências com suas ações quando se trata de assuntos pessoais — e tudo isso terá consequências na temporada 3, claro!”.

The Strain é exibida no Brasil também pelo FX.

lf4