O canal americano FX anunciou que a sua série de vampiros terá uma nova temporada em 2017, mas esta será a última.

The Strain é baseada no conjunto de livros conhecido no Brasil como Trilogia da Escuridão escritos por Guillermo Del Toro e Chuck Hogan, que juntos com Carlton Cuse (Lost) estão por trás da série apocalíptica que mostra um mundo dominado por uma raça monstruosa de vampiros que pretende dominar a Terra e suplantar a civilização humana.

Originalmente a série foi pensada para três temporadas, mas os produtores chegaram a anunciar que teria fôlego para, pelo menos cinco. Hoje, o FX bateu o martelo e disse que a história a ser contada caberá em quatro anos, sendo encerrada na temporada de 2017.

Atualmente, The Strain está na metade da terceira temporada e mostra uma cidade (Nova York) em ruínas e caos, quando uma pequena fagulha de resistência humana tenta varrer as ruas dos terríveis strigois, como as criaturas são conhecidas.

Em The Strain, o vampirismo é transmitido por parasitas que mudam a anatomia do infectado, que basta ter contato com os “vermizinhos” presentes no sangue dos vampiros para se contaminar, não sendo necessário ser mordido como na mitologia comum. Outra característica é que os infectados perdem o livre arbítrio e passam ser controlados pelo Mestre, um vampiro ancestral.

Saiba mais sobre a série em nosso artigo especial.

  • Guilherme

    Ansioso pela última temporada e pelo último ep da terceira… 🙂