Apesar de ter tido uma estreia excelente em termos de números, a série de fantasia não conseguiu manter o número e vem caindo nos episódios subsequentes:

Episódios 1 e 2 – 1,27 pontos de audiência (5,3 milhões de expectadores)

Episódio 3 – 0,77  pontos de audiência (3,3 milhões de expectadores)

Episódio 4 – 0,76  pontos de audiência (3,2 milhões de expectadores)

Episódio 5 – 0,97  pontos de audiência (4,0 milhões de expectadores)

Episódio 6 – 0,95  pontos de audiência (3,7 milhões de expectadores)

Episódio 7 – 0,85  pontos de audiência (3,4 milhões de expectadores)

Episódio 8 – 0,77  pontos de audiência (2,9 milhões de expectadores)

Curiosamente, o episódio de natal (04), de gosto duvidoso, não afastou a audiência. Ao contrário, após ele, a série cresceu, mas logo voltou a perder e até agora mantém média 0,97  pontos de audiência (4 milhões de expectadores).

A marca não é exatamente ruim, mas a queda pode ser um sinal de alerta para a emissora.

Para efeitos de comparação, se considerarmos a temporada 04 de Falling Skies, também exibida aos domingos, The Librarians supera. Faling Skies, que tem muito mais repercussão e a chancela de Steven Spielberg, marcou média de 0,72 pontos de audiência (2,7  milhões de expectadores) na temporada de 2014.

Outro fator que está sustentando os rumores de um possível cancelamento é que a emissora resolveu apresentar episódios duplos neste fim de semana e no próximo, como se quisesse queimar os episódios e se livrar logo da série. Para se ter uma ideia, com os episódios duplos, a season finale já será exibida na semana que vem.

Christian-Kane-The-Librarians

A TNT ainda não se manifesta oficialmente sobre o tema.

Baseada nos filmes estrelados por Noah Wyle – ator querido para os fãs da emissora, já que lidera o cast do épico de ficção científica Falling Skies – e da qual, ele é o produtor executivo e atuará ocasionalmente, The Librarians resgata um pouco do clima Indiana Jones, presente nos anos 80 e 90, com sua comédia simples, recheada de aventuras malucas para impedir que os bandidões consigam dominar e usar para seus próprios fins, a magia banida para fora deste mundo. Eles são intitulados, a Irmandade da Serpente.

Saiba mais sobre a série, lendo nossa resenha.

Confira o trailer:

likeface

Deixe uma resposta