Com estreia para este domingo, 04 de outubro na HBO americana, The Leftovers apresenta sua nova abertura, que está condizente com a nova fase da trama, que sofrerá uma profunda mudança de rumos, depois de ter sido considera complexa para a audiência.

Na nova vinheta, ao som de um country ligeiramente alegre, diversas fotos mostram momentos cotidianos das pessoas, sempre destacando que alguém não está mais entre eles, preenchendo a silhueta com imagens aleatórias como chuva, relâmpagos ou um céu estrelado.

O logo também sofre uma alteração considerável.

Na série, repentinamente 140 milhões de pessoas ao redor do globo desaparecem sem deixar rastro. Passados três anos, a dor intensa dividiu famílias e modificou a fé das pessoas, criando seita e instaurando a paranoia e a loucura. Kevin Garvey (Justin Theroux), um chefe de polícia divide a responsabilidade de cuidar dos filhos problemáticos e da cidade em caos, após ser abandonado pela esposa que se juntou a uma seita.

Na nova temporada, Garvey deixa de ser policiai e se muda para o Texas para uma cidade em que ninguém teria desaparecido no evento misterioso, em busca de respostas.

lf4