Os anos 80 têm um magnetismo impressionante mesmo. A série de ficção científica ambientada nesta época é declaradamente homenagem aos bons trabalhos de Steven Spielberg e aos filmes de aventuras infantis que lotavam cinema e eram sinal de audiência nas Sessões da Tarde da vida, como ET.

ST

Com tanto apelo, era previsível que Stranger Things seria um grande sucesso, mas até a Netflix está surpresa com a boa repercussão e aceitação da trama, tendo já declarado que seria muito burra, se não tratasse de renová-la urgentemente.

Lançada mundialmente na plataforma em 15 de junho com idealização e produção dos irmãos Duffer, já teve ao menos 14 milhões de visualizações só nos primeiros 35 dias no ar. A trama só foi superada nesta mesma fase por outra série que remonta aos 80, Fuller House e pela já tradicional Orange is the New Black, que exibiu sua quarta temporada este ano.

Porém, vale lembrar que a Stranger Things supera os grandes sucessos como Demolidor e Making a Muderer (ambas na casa dos 13,3 milhões de visualizações). House of Cards, queridinha da mídia, marcou apenas 5,7 milhões.

A nova temporada da série já está em pré -produção e os acontecimentos se passarão exatamente um ano após os da primeira temporada.

Confira o trailer da série:

[follow id=”tvexpert” count=”true” ]
lf4