Voltando-se para o mercado de streaming, terra onde reina o Netflix, a CBS encomendou um projeto de série com nova geração, abrangendo novas civilizações para seu próprio portal online.

Ainda não se tem maiores detalhes sobre elenco e enredo para a série que tem previsão de estreia para janeiro de 2017, mas já se sabe que não terão conexão direta com os últimos longa-metragens.

O curioso é que a saga espacial não volta inicialmente para a TV. Somente depois da exibição online é que os episódios serão transmitidos normalmente na emissora aberta americana, em estratégia tão inovadora quanto arriscada, uma vez que uma mídia pode esvaziar a outra.

CBS-1.0-for-iOS-teaser-001

O anúncio da produção acontece no momento em que estamos prestes a comemorar cinquentenário de Star Trek, cujo primeiro episódio da primeira série de TV foi exibido em setembro de 1966. A última produção inédita para a TV de Star Trek foi Star Trek: Enterprise, originalmente intitulada de Enterprise, foi ao ar de 26 de setembro de 2001 até 13 de maio de 2005.

lf4

 

Deixe uma resposta