Com muito bons resultados de audiência na CBS, quatro séries estreantes vencem a primeira batalha para a permanência na grade.

Os bons números de Stalker, Madam Secretay, Scorpions e NCI: New Orleans garantiram às quatro novatas temporadas cheias (mais de 20 episódios). Originalmente, só haviam sido encomendados 13 episódios testes para cada uma.

“Esses quatro programas tiveram um impacto imediato sobre nossa programação, melhorando resultados das noites, liderando por bons períodos de tempo e adicionando mais horas de sucesso para nossa vitoriosa grade do horário nobre”, disse Nina Tassler, presidente da CBS Entertainment.

Madam Secretary, o drama político, inspirado na vida de Hilary Clinton e que mostra uma poderosa secretária de Estado em seu malabarismo para tratar de assuntos estratégicos da nação e conciliar sua vida familiar, se estabeleceu nos domingos, na faixa das 20h e entrega médias de 13,5 milhões de espectadores.

Scorpion, baseado na vida do gênio Walter O’Brien e que narra o cotiano de uma equipe que investiga crimes que envolvem inteligência e alta tecnologia, é recordista nas segundas-feiras, atraindo 15 milhões de espectadores.

NCIS: New Orleans, nova derivada da bem sucedida franquia policial é a mais bem sucedida, marcando estrondoso sucesso de média em torno de  18.160.000 espectadores, tornando-se o drama de transmissão estreante mais visto da temporada.

Stalker, um thriller psicológico bastante elogiado pelo público, mas muito criticado pela crítica especializada devido ao excesso de violência e que gira em torno de uma dupla de detetives (Maggie Q e Dylan McDermott) que lidam com casos de perseguição da polícia de Los Angeles tem mantido constantes resultados nas noites de quarta. Ao ar às 22h tem mantido um saudável 9,5 milhões de espectadores derrotando sempre os concorrentes diretos da NBC (Chicago PD) e ABC (Nashville).

Depois de tantas estreias bem sucedidas nesta temporada, a CBS ainda posta em Os McCarthys, comédia de situação que estreia  na próxima quinta-feira., dia 30.