A Netflix evita divulgar números de audiência, até para evitar comparações com a TV tradicional, mas uma empresa americana de pesquisas revelou quais são as 10 séries originais mais assistidas do portal de streaming.

Segue a lista revelada pela Symphony Advanced Media como as 10 séries mais populares que só vê quem tem acesso ao catálogo.

10) F is for Family
Animação criada por Bill Burr e Michael Prince, que já trabalharam em “Breaking Bad” e “Os Simpsons”, respectivamente. “F” é um divertida e ácida comédia familiar que se passa durante os anos 70 nos EUA.

F is for family

9) House of Cards

A premiada série política, que alçou a Netflix a concorrer de igual para igual com os dramas de sucesso da TV americana aparece em nono lugar.  Estrelada por Kevin Spacey, a série está em sua quarta temporada e já renovada para a quinta.

house-of-cards

8) The Ranch
Comédia besteirol com Ashton Kutcher, Danny Masterson, Debra Winger e Sam Elliott. “The Ranch” retrata a história de um ex-jogador de futebol americano que, ao ver sua carreira finalizada, volta para o rancho de sua família, onde ele não se dá tão bem com seu irmão.

The Ranch

7) Unbreakable Kimmy Schmidt
Uma das comédias mais divertidas do catálogo, “Unbreakable Kimmy Schmidt” foi criada por Tina Fey e Robert Carlock. Ela conta a história de uma garota que foi resgatada de um culto apocalíptico no interior dos EUA, após acreditar que o mundo acabou e que agora precisa se adaptar à vida em Nova York, tendo perdido 15 anos da sua vida.

6) Jessica Jones
Claro que as releituras aos heróis da Marvel não poderiam faltar nesta lista. Jessica Jones aparece na sexta posição e retrata uma heroína nada convencional que vive bêbada e dura e que tem que se desvencilhar da obsessão de um poderoso vilão que controla a mente das pessoas.

jessica-jones-renovada

5) Demolidor

Uma das produções mais aclamadas do portal. A adaptação de Demolidor na parceria com a Marvel aparece na 5a posição. O vigilante cego de Hell’s Kitchen é um super-herói que enfrenta a máfia e inimigos misteriosos com habilidades de luta incríveis, em uma das histórias mais impactantes do catálogo.

Demolidor segunda temporada4) Making a Murderer

O polêmico documentário que narra a dramática história de Steven Avery, preso durante 18 anos por uma falsa acusação de violência sexual e tentativa de homicídio de Penny Beerntsen. O caso foi esclarecido em um exame de DNA realizado em 2003. No entanto, outras acusações levaram o suspeito novamente para a cadeia em 2005.

making-a-murderer

3) Stranger Things

Lançada este ano e inspirada nos filmes de ficção científica dos anos 80, a série se converteu rapidamente em uma grande fenômeno. Já renovada para o segundo ano, a trama fala sobre o misterioso rapto de um garoto, levado para um mundo paralelo, atormentado por criaturas assustadoras.

Stranger-Things

2) Fuller House

Apesar de carregada de críticas negativas, a continuação de uma grande sucesso dos anos 80 ainda arrebata muitos espectadores. Baseada em Três é Demais, exibida exaustivamente pelo SBT,  agradou principalmente o público mais velho, em especial aqueles que cresceram curtindo a versão original.

fuller-house

1) Orange is the New Black

Baseada em um história real, Orange conta a história de uma jovem de classe alta que acaba sendo presa e sua imersão no mundo prisional americano, seus guetos, facções e anseios. O seriado já arrebatou dois Emmys e foi indicada seis vezes para o Golden Globe Awards.

Orange is The New Black temporada 4