Aproveitando que Perdido em Marte de Ridley Scott colocou o planeta vermelho novamente em evidência, o canal americano Spike (o mesmo da elogiada O Rei Tut), encomendou temporada completa de Red Mars, baseado na Trilogia de Marte (Red Mars, Green Mars e Blue Mars) de Kim Stanley Robinson.

kim-stanley-robinson-mars-triology

A trama mostra fase a fase a terraformação do planeta Marte pelo homem a fim de permitir a ocupação e colonização do planeta vizinho. A saga literária premiada terá  J. Michael Straczynski (Sense8, Babylon 5) como produtor ao lado de Vince Gerardis (Game of Thrones, FlashForward) e Dana Goldberg (Manhattan, Eu Sou a Lenda, Guerra Mundial Z) na produção executiva.

Red Mars é sobre a humanidade. Esse grupo de pessoas estranhas deve encontrar uma maneira de viver juntos e sobreviver sob condições assustadoras que a sociedade jamais enfrentou, para se tornarem a primeira geração de marcianos. Eles serão a grande fonte de força uns dos outros – e o maior motivo para falhas, se não puderem coexistir”, disse Sharon Levy, vice-Presidente Executiva do canal.

O Spike exibirá 10 episódios de 1 hora cada da produção considerada a mais ambiciosa do canal em anos.

Ainda não há informações sobre elenco e cronograma de estreia.

lf4