A nova versão de Xena, a Princesa Guerreira, encomendada pela rede de TV americana NBC dá importantes passos para a sua produção.

Um dos roteiristas de Lost, Javier Grillo-Marxuach foi anunciado como roteirista e co-produtor da nova versão da série, ao lado de Rob Tapert e Sam Raimi, segundo informações do site The Hollywood Reporter.

Xena foi criado por John Schulian e Tapert e produzida por Tapert e Sam Raimi para a Universal Television. A série foi vendida para mais de 108 países e é considerada por muitos, um cult daquela geração. Xena sempre esteve entre os cinco melhores programas durante cada uma de suas seis temporadas.

A ideia é dar um visual moderno para a nova versão de Xena, que segundo desejos da emissora, quer colocar a heroína no gosto dos aficionados pelas séries de super-heróis que tomaram conta das grandes cadeias de TV nas últimas temporadas. Resta o desafio de encontrar uma atriz que não só tenha o carisma e charme de Lucy Lawless, a atriz que deu vida à Xena original – apesar de ser casada com Rob Tapert, Lucy Lawesse, atualmente no elenco de Ash vc Evil Dead, não foi chamada para a nova versão da NBC – mas que seja cativante e conectada com os jovens como a Katniss de Jogos Vorazes.

Lucy Lawesse como Xena
Lucy Lawesse como Xena

Nós adoraríamos que Lucy fizesse parte da nova série, mas sentimos que sua presença pode ofuscar a direção que decidimos dar à série.“, disse o presidente da NBC, Bob Greenblatt. “Apesar de não conseguir imaginar como ela poderia fazer parte da série sem ser Xena, não posso afirmar que isso jamais acontecerá.”, completou Greenblatt, pontuando que estaria aberto a ter a atriz no cast.

lf4

  • jackson alves

    Estou super feliz, é se realmente seguirem em frente com a nova XENA, quero ver o trailer aqui, sou super fan, ela fez parte da minha infância. * aí ái ía ii aí aia ía í ” adorava o grito dela kkkkkkkkkkkk