Do mesmo criador de Arrow, Supergirl e Legends of Tomorrow, Greg Berlanti, a DC ganhará mais um personagem em versão televisiva para a CW.

Raio Negro, do original Black Lightning, centra-se em Jefferson Pierce, que deixou de lado sua identidade secreta anos atrás. Agora, ele representa um pai para seus alunos, e é tratado como um herói local. Jefferson é encantador, carismático, inteligente e cheio de calor humor. Ele é dedicado a suas duas filhas e permanece profundamente apaixonado por sua ex-esposa, Lynn. Ele também tem uma grande paixão pela justiça.

Jeff vem de uma das piores partes de Metropolis, chamada “Suicide Scum”, algo como “Lixão Suicida”. O bairro leva esse nome por suas condições precárias de vivência, que levariam os moradores ao suicídio. Jeff passou atuar em Metropolis, com a benção do próprio Superman.

Como o próprio codinome diz, o personagem possui poderes de controle sobre a eletricidade, atuando já com os Outsiders (Batman) e com a Liga da Justiça.

E ele não é o único heroi da família; suas duas filhas nasceram com poderes. Anissa Pierce tem poderes de controle da densidade, usando o codinome “Thunder”, enquanto sua irmã, Jennifer Pierce, a “Lightning”, tem poderes elétricos como o pai.

Ainda não há informações sobre elenco e data de estreia.