O time de heróis chamados Os Defensores, cuja história será retratada em uma minissérie que coroará a parceria entre Marvel e Netflix já está formado. Após o grande sucesso das séries sobre Demolidor, Jessica Jones e a estreia recente de Luke Cage, o portal prepara Punho de Ferro, que completa o quarteto de herois que se unirão para salvar o mundo.

Durante o painel da Comic-Con 2016 de Nova York, a Netflix divulgou o trailer da nova série que será exibida no primeiro trimestre de 2017.

Nos quadrinhos criados em 1974 por Roy Thomas e desenhados por Gil Kane, Iron Fist ou Punho de Ferro é um dos superherois mais obscuros do universo Marvel, talentoso nas artes marciais e que usa seu poder de meditação para elevar seu “chi” e convocar a força do punho de ferro.

Sua identidade real é Daniel Rand, único sobrevivente de uma tragédia que o deixou órfão e perdido, ainda criança, numa cidade mística, K’un-Lun, que aparece somente uma vez a cada dez anos no Himalaia. Ele cresce neste local secreto, aprimorando o poder que torna seu punho capaz de atravessar as superfícies mais resistentes e, ao atingir a maioridade, decide voltar aos Estados Unidos em busca de vingança contra o responsável pela morte de sua família, aliando-se à ex-policial Misty Knight (Simone Missick, que aparecerá já em Luke Cage, que estreia em 02 de outubro, neste papel) e a especialista em artes marciais Colleen Wing.

O protagonista será vivido por Finn Jones, que viveu Sor Lora, o cavaleiro das Rosas em Game of Thrones. O vilão da trama, Harold Meachum, será vivido por David Wenham (O Senhor dos Anéis).