Parece inacreditável esta notícia, mas uma das séries mais espetaculares em todos os quesitos –  roteiro, direção e atuações – Penny Dreadful não será renovada para sua quarta temporada.

Para a surpresa de todos, na noite de 19 de junho, a trama encerrou seu episodio com o letreiro The End confirmando o fim de uma era da televisão americana.

O produtor John Logan, co-criador da série anunciou a informação, alegando ter percebido, durante as filmagens da segunda temporada, que a trama se esvaziaria após três temporadas e, por isto, teria tomado a decisão, crendo que nesta temporada encerra a história que desejava contar.

Criada por Logan e Sam Mendes (The Hollow Crown), Penny Dreadful se situa nos idos de 1800 em uma requintada e caprichosa ambientação de época e costura em uma trama inteligente vários clássicos do terror mundial como Frankestein, Dorian Gray, Drácula entre outros.

Com atuações viscerais oscilando entre o aterrorizante e o poético, a série é estrelada por Eva Green, vivendo sua Vanessa Ives como uma de suas melhores atuações de todos os tempos, que lhe redeu inclusive indicação para o Globo de Ouro.

A trama conta ainda com Timothy Dalton e Josh Hartnett.

Clique aqui para ler nossa matéria especial sobre esta série clássica, que fará muita falta a qualquer grade, em tempos de super-heróis e pirotecnias.

[follow id=”tvexpert” count=”true” ]
lf4