Prevista para 2016, a nova temporada de Penny Dreadful promete ser uma das mais intensas para Vanessa Ives (Eva Green).

O canal Showtime liberou a primeira imagem da terceira temporada, na qual vemos Vanessa, que, devido as terríveis forças do mal que a cercam, está sempre entre a lucidez e a insanidade. Mas, desta vez, vestindo uma camisa de força, amparada pela Dra. Seward, que será vivida por Patti Lupone, atriz que foi um dos pontos altos da segunda temporada e que, aparentemente, voltará com uma personagem diferente, mas que, assim como a bruxa Joan Clayton, mas que também ajudará Vanessa a enfrentar seus medos e usar suas habilidades para ver o mal que a espreita.

Na excelente segunda temporada, vemos vanessa sucumbindo a aceitar seu lado mais sombrio, mas também demonstrando que é mais forte e poderosa do que ela mesma poderia explicar, mas tanto poder pode ter afetado ainda mais suas delicadas faculdades mentais.

Na nova temporada teremos a adição da trama do Dr. Henry Jekyll (Shazad Latif), conhecido da obra O Médico e o Monstro, mas outros personagens serão adicionados a todas as subtramas, como a chegada de um personagem americano com ligações com Ethan.

Ao final da segunda temporada, o canal Showtime exibiu um teaser rápido confirmando a renovação da série:

No Brasil, Penny Dreadful é exibida pela HBO e pelo portal de streaming Netflix.

A terceira temporada terá nove episódios.

Saiba mais sobre Penny Dreadful em nosso artigo especial sobre a série.
lf4