Reboot criativo é a expressão da moda entre as emissoras americanas, produtoras de séries. Nada mais é do que corrigir os rumos de uma série para que ela não seja cancelada, quando se acredita que é um produto de grande potencial, ou amplie sua aceitação com o público.

Recentemente a ABC anunciou um completo reboot para a enigmática The Leftovers, com direito a mudar quase completamente elenco e localização.

Quem viu o primeiro episódio da nova temporada de Helix, do Syfy, também deve ter se assustado com uma trama quase que completamente nova.

Outra que precisou passar por um reboot antes mesmo de estrear foi Constantine da NBC, após enxurradas de críticas, quando o piloto da série vazou meses antes da estreia. Algumas cenas do piloto foram regravadas, a protagonista feminina foi dispensada e outra entrou em seu lugar, o que atrasou a continuidade das gravações, forçando a emissora a exibir apenas parte da primeira temporada, que voltou ao ar neste fim de semana. Seu futuro ainda é incerto.

Agora, quem deve atravessar uma mudança criativa é Sleepy Hollow, da FOX. Com queda constante de audiência, o presidente da emissora, Gary Newman revelou no TCA (Television Critics Association), que a série passará por grandes modificações a partir da próxima temporada, entre elas extinguir episódios seriados, ou seja, somente serão apresentadas aventuras com início e fim no mesmo episódio.

Newman também não descarta mais mudanças. Segundo ele, uma avaliação minuciosa do que funciona ou não funciona será feito e não medirão esforços para adequar a trama, não deixando claro se isso afetará também elenco e personagens.

O site especializado EW, acredita que o cancelamento da série é questão de tempo.

Sleepy Hollow é a adaptação do livro “A lenda do cavaleiro sem cabeça” de Washington Irving.

Confira o trailer:

likeface

Deixe uma resposta