Desde que Marvel foi adquirida pela gigante Disney, as franquias de super-heróis estão invadindo a telinha.

Apesar do resultado ruim em termos de audiência com Agent Carter, já cancelada e com Agents of S.H.I.E.L.D eternamente pairando entre a renovação e o cancelamento, a ABC não desiste de encontrar uma HQ que consiga repetir o mesmo sucesso e repercussão que as bem sucedidas adaptações feitas na parceria Marvel-Netflix, que originou Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage e prestes a estrear Punho de Ferro e Justiceiro.

Quem acompanha Agents of S.H.I.E.L.D já sabe que Os Inumanos já tiveram papel importante nas últimas temporadas da série e chamaram atenção dos executivos dos estúdio Marvel, que há muito tinham um projeto de um filme para eles (que, agora, dificilmente acontecerá). Assim, o martelo foi batido e em vez de cinema, eles terão série própria na ABC no mesmo universo ficcional que S.H.I.E.L.D.

Porém, o desejo é fazer algo grandioso e não só uma série de TV com efeitos limitados. A ordem é buscar o mesmo padrão Netflix. Para isto, a emissora está desenvolvendo o lançamento da série em IMAX e vai inovar, estreando primeiramente em salas de cinema com esta tecnologia um super-episódio de 2 horas de duração que depois, será lançada no TV e seguindo o formato tradicional de série semanal.

A série seguirá as aventuras de Black Bolt e a Família Real de Inumanos, que são seres humanos geneticamente superiores e que foram criados por extraterrestres.

A previsão de estreia é outubro de 2017 e ainda não há informação se os atores da série principal serão reaproveitados na nova produção.

Acompanhe algumas cenas dos Inumanos na série Agents of S.H.I.E.L.D: