Depois de meses de angústia, “The Walking Dead” retorna para uma quinta temporada na AMC neste domingo (12/10) e a partir de terça (14/10) dublado na FOX para os fãs brasileiros. E, neste interim, seus seguidores têm esperado e especulado desde março para descobrir o destino de Rick Grimes (Andrew Lincoln) e seu grupo de sobreviventes.

A última temporada tratou inteiramente de levar os sobreviventes a um local chamado Terminus, que seria um santuário de salvação, mas a julgar pelos primeiros momentos angustiantes vividos pela turma do bem, já deu para perceber que era qualquer coisa, mas nunca o refúgio de esperança que eles foram levados a acreditar que seria.

Após perceber as reais intenções e a natureza das pessoas do local, o grupo de Rick foi encurralado e trancado em um vagão de trem, mas a face mais irada de Rick estava determinada a garantir fuga a seus amigos.Em fuga

Em recente entrevista à CNN, o produtor executivo Gale Anne Hurd comentou sobre o que esperar desta quinta temporada.

“Vocês já tiveram uma ideia através dos trailers que divulgamos. Garantimos que nosso grupo de sobreviventes jamais viveu tamanho perigo como agora. Todos correm riscos, inclusive os que ainda estão na estrada como Carol, Tyreese e Judith. Beth parece estar em perigo também. Temos várias vertentes de histórias que estamos contando em diferentes contextos. É o apocalipse zumbi, é a queda da sociedade, da civilização e da ordem pública. Neste mundo ou eles têm que se adaptar ou morrer. A jornada de Carol tem sido incrivelmente notável, e vai continuar a sê-lo.”

Trailer da 5a temporada:

http://www.youtube.com/watch?v=j4GAs9TJVjM

 

Rick Grimes (Andrew Lincoln) -
Rick Grimes (Andrew Lincoln) –

“O que eu posso dizer?”, Disse Andrew Lincoln, intérprete de Rick, quando questionado sobre os rumos de seu personagem pela MTV americana. – “Tenho deixado crescer a barba. Decidi nesta temporada vamos precisar de uma barba bem grande. Acho que o episódio de retorno é um dos mais fortes que já tivemos. (…) Tem sido brutal, a minha voz está diferente – o que é um bom sinal. Isso significa, obviamente, estou fazendo algo certo. Eu estou muito, muito excitado para ver como o mundo reage a esta volta.”

Recebemos mais algumas informações sobre  o que esperar desta nova temporada.

Prossiga por conta e risco.

A mais importante: não haverá salto temporal algum. A nova temporada começa exatamente de onde parou a anterior (ufa! ainda bem!).  Mais algumas dicas:

– Como já sabemos, a 5 ª Temporada será mais pautada em ação.

– Nós vamos descobrir o que aconteceu com Beth (Emily Kinney).

Morgan vive!
Morgan vive!

– Haverá um outro romance, além de Glenn (Steven Yeun) e Maggie (Lauren Cohan).

– Veremos Morgan (Lennie James) novamente (Para quem não se lembra, Morgan é o homem que Rick encontrou no episódio piloto, e depois novamente com Carl – Chandler Riggs – na 3 ª temporada.).

Robert Kirkman, um dos roteiristas, confirmou que, para deixar o vagão de trem,  vai exigir “engenhosidade e criatividade e um pouco selvageria” por parte dos personagens.

Sobre o elenco:

Serão mantidos nesta temporada Andrew Lincoln (Rick Grimes), Steven Yeun (Glenn), Chandler Riggs (Carl), Norman Reedus (Daryl), Melissa McBride (Carol), Lauren Cohan (Maggie), Emily Kinney (Beth), Chad Coleman (Tyreese), Sonequa Martin-Green (Sasha) e Lawrence Gilliard Jr. (Bob). Além destes, Alanna Masterson (Tara), Christian Serratos (Rosita) e recém-chegada Andrew J. Oeste (Gareth), Michael Cudlitz (Abraão) e Josh McDermitt (Eugene) foram todos promovidos a regulares da série.

Quem será o próximo a morrer?

Situado em uma realidade onde zumbis tentam o tempo todo comer os personagens, a morte é inevitável em The Walking Dead. E as temporadas passadas demonstraram que os vivos são tão perigosos quanto os mortos.td-episode-408-poll-325[1]

Quem já se recuperou da chocante morte de Hershel pelas mãos do odiado governador?

Com tantas adaptações, a série de TV pode ser considerada quase uma obra independente e usar os quadrinhos para prever o rumo dos personagens pode ser uma furada. the-walking-dead-4-temporada-daryl-dixon[1]

Por exemplo, Daryl (Norman Reedus) é um curinga completo, pois o personagem foi escrito especialmente para a série de TV, não existindo nos quadrinhos. E enquanto ele é sem dúvida um dos – se não o – personagens mais populares da série, podemos pensar que ele está seguro. Mas ninguém está a salvo.

rs_560x415-140220120203-1024.walking-dead-2.cm.22014[1]Rick também é um personagem que dificilmente morreria, mas não se pode dizer o mesmo de seu filho Carl, tampoco da recém-nascida Judith, que a priori deve reencontrar o pai em breve. Afinal, os roteiristas adoram ver o Rick passar por traumas.

Michonne (Danai Gurira) encontrou seu lugar entre o grupo principal ou ainda pode estar deslocada? Bom, esta é outra personagem muito admirada pelos fãs da saga.

Walking-Dead-Carol[1]Por pura especulação, Carol (Melissa McBride) pode ser uma das personagens em perigo no futuro próximo. Ela teve que tomar algumas decisões realmente difíceis e impopulares, inclusive acertando um tiro na nuca de uma criança. Tudo bem que teve um contexto, mas nem todo mundo viu o sacrifício como necessário.

Glenn e Maggie
Glenn e Maggie

Também temos Glenn (Steven Yeun) e Maggie (Lauren Cohan). Para uma série que tende a chafurdar na miséria e no desespero do pós-apocalipse zumbi,  tiveram o seu quinhão de amor e felicidade. Sua morte pode ser até… poética.

Mas, acalmem-se, é tudo especulação. Vamos acompanhar e nos emocionar com a saga dos sobreviventes deste apocalipse zumbi.

A partir de agora, os mortos voltam a caminhar.

E você? Quem acha que deve dar adeus à série?

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta