Quando a CW anunciou a aquisição de um roteiro brasileiro para adaptar em seriado, rapidamente virou notícia nos sites especializados. Agora é real.

No Tomorrow, com argumento inspirado em Como Aproveitar o Fim do Mundo já está no ar e rapidamente podemos atestar que a inspiração é leve, distante e quase nenhuma. Sai a comédia ágil do texto de Fernanda Young e Alexandre Machado (que são creditados como produtores executivos desta versão) e entra uma comédia romântica didática e leve bem ao estilo dos já clássicos filmes de Drew Barrymore ou Lindsay Lohan, que faz grande sucesso com o público, mas quena televisão, raramente tem substância para aguentar muitas temporadas. Ainda assim, No Tomorrow é “fofa” e se você é romântico e meloso, vai se apaixonar.

Na versão brasileira é a garota (Katia, vivida por Aline Moraes) quem acredita no fim do mundo e tira dos eixos o rapaz todos certinho (Ernani, vivido por Danton Melo) para viver todas as suas fantasias e aproveitar o tempo que resta antes do mundo acabar na profecia Maia de 12.12.12. Na versão americana, o rapaz (Xavier, vivido por Joshua Sasse, conhecido por seu papel em Galavant)descobre que um asteroide do tamanho do Everest está em rota de colisão com a Terra e decide aproveitar a vida, levando consigo a sensata garota (Eve, vivida pela atriz Tori Anderson de Killjoys) que o destino colocou em seu caminho.

Eve já havia cruzado com o cara em uma feira e travou quando ele a cumprimentou e se apresentou como Xavier (com X – bom, este detalhe é repetido algumas vezes e é umas poucas referências ao Brasil que encontramos aqui e ainda assim, de difícil identificação, uma vez que este nome existe em outros idiomas e na série o Xavier tem origem hispânica, mesmo sabendo que, até por isto, deveria ser Javier).

Há uma série de trocadilhos infames como quando Xavier pergunta se Eve curte Snakewhite, algo como “Cobra Branca”. Ela imagina outra coisa, mas ele se refere ao nome de uma banda que estampa a blusa que a garota está usando.

Xavier é um riponga moderno e seu estilo de vida despojado e alternativo e seu jeitão de macho rústico, obviamente leva os hormônios de Eve à loucura. Tudo nele é fascinante para ela.

Quando ela não tira o rapaz da cabeça, o destino faz com que uma encomenda de cervejas exóticas feita por ele seja entregue no endereço da moça por engano. Ela descobre que eles são quase vizinhos (qual a probabilidade?) e decide levar o pacote ao rapaz e bastam dois minutos de conversa para que ela sinta uma irresistível atração por ele e por sua vida de aventuras, já que o ponto alto de sua vida monótona é trabalhar em uma empresa de logística, onde não é respeitada pelos colegas nem pela chefe.

Em algum momento, Eve resolve questionar como Xavier ganha a vida para manter este padrão tão fora do comum e extravagante e é aí que o cara revela que não quer mais viver a vida num cubículo de escritório, pois precisa aproveitar o máximo já que o apocalipse está próximo. Obviamente, ela o acha doido de pedra, mas ainda lindo o suficiente para que isto não ofusque seu interesse.

no-tomorrow-4

Na verdade, ela fica fascinada e tentada a seguir os conselhos do maluco e parar de fazer tudo o que ela não gosta, incluindo, nas palavras dela, usar sutiã, se depilar e aguentar a chefe idiota. Xavier apresenta a ela sua “apocalista”, uma relação de cada fantasia, cada desejo e arrependimento a conserta que ele teve na vida, mas não teve coragem de realizar e diz que agora quer fazer acontecer cada um. Um a cada dia.

E a magia acontece quando ela abre a lista e descobre que um dos desejos do rapaz é reencontrar a garota linda que ele cruzou na feira – ela própria.

A série tem outros personagens:

Hank, seu colega de trabalho, é um especialista em teorias da conspiração malucas e acredita que no dia 22 de maio, os russos destruirão o mundo em um holocausto nuclear e, por isto, está estocando comida rica em conservantes (doces e picles), mas acha que Xavier é completamente doido por achar que é um asteroide que vai destruir o mundo.

no-tomorrow-7

Eve tem um namorado nerd, Timothy, que é tão tímido e fala tão baixo que os pais dela adoram o rapaz, mas dizem que gostariam de que ele viesse com legendas. O cara surpreende a garota e a pede em casamento e ela – já envolvida pelo encontro com Xavier, não consegue responder na hora. É uma briga entre a razão e a paixão que vai revirar sua vida do avesso.

no-tomorrow-8

O dilema de Eve agora está entre decidir por uma vida certinha e estável com o previsível Timothy ou aproveitar o fim do mundo com o sexy e intenso Xavier. Mas a escolha que parece fácil e óbvia pode também ser perigosa.

no-tomorrow-10

No Tomorrow não é nem de longe tão criativa e engraçada como outras comédias do canal tais como as premiadas Crazy Ex-Girlfriend e Jane the Virgin, mas tem um bom piloto e um gancho que vai fazer você querer ver o segundo episódio.

Confira abaixo o trailer legendado de No Tomorrow: