A atuação de Jon Bernthal (The Walking Dead) no papel de O Justiceiro, personagem que será introduzido na segunda temporada de Demolidor, agradou tanto que ele deverá ganhar uma série própria dentro do universo Marvel produzido em parceira com a Netflix.

Apesar do ótimo desempenho de Bernthal na pele do personagem que inicialmente será apresentado como vilão na segunda temporada de Demolidor ser realmente comemorada, fontes revelam que a verdade por trás da repentina decisão é que Punho de Ferro (IronFist), que deveria ser a quarta série da parceria Marvel-Netflix, ainda não tem ator, produtor e roteiro definidos.

Além de Demolidor, Jessica Jones (que estreia no próximo dia 18 de novembro) e, agora, O Justiceiro, ainda será produzida uma série sobre Lucas Cage, heroi com quem Jessica Jones se casará.

Segundo informações do Birth.Movie.Death, a Marvel estaria encontrando dificuldades de estabelecer o elo que situe a trama de Punho de Ferro no mesmo universo ficcional de Demolidor e Jessica Jones, atrapalhando os planos iniciais da Netflix de unir todos os heróis em uma grande produção chamada Os Defensores.

Como O Justiceiro tem uma boa história e já faz parte do contexto, uma vez que até lá, já estará devidamente introduzido ao público, ampliar sua trama é a melhor saída encontrada pelo portal de streaming.

Punho de Ferro conta a história de Daniel Hand, um exímio conhecedor de artes marciais. O heroi teria sido criado para aproveitar a grande popularidade dos filmes de Kung-Fu nos Estados Unidos e, curiosamente, tem sim seu caminho cruzado com o de Demolidor, inclusive, usando o traje e assumindo a identidade do heroi em algumas ocasiões. Como em grande parte das sagas dos heróis Marvel, ele é atingido por radiação, fica muito doente, mas é curado graças à meditação. Sua trama inclui entre diversos enredos tipicamente orientais, dragões, universos paralelos e extraterrestres, o que a deixa um tanto quando distante do universo realista desejado pela Netflix nas séries da parceria com os estúdios Marvel.

ironfist

lf4