A plataforma de streaming prefere não revelar números, mas garante que tem o programa mais visto no mundo, fora da televisão aberta.

Numa clara indireta ao indiscutível sucesso da HBO, Game of Thrones, que é intitulado o programa de TV mais visto fora da TV aberta americana, Ted Sarandos, diretor de conteúdos da Netflix, afirmou em uma conferência realizada em Nova York que este título, na verdade, pertence a um dos shows do portal.

A provocação surgiu quando um dos moderadores perguntou o que representava ter o segundo programa mais visto, perdendo apenas para a série da HBO.

“Estamos felizes por ocupar a segunda posição, mas acho que na verdade estamos em primeiro lugar, porque eles [especialistas em audiências] não medem todas as plataformas“, frisou o executivo.

A Netflix adotou por prática manter segredo em relação a pormenores, mas o seu tamanho e alcance (o portal já supera os 65 milhões de assinantes e o faturamento já bateu, em muito a casa de R$ 1 bilhão), o que faz o Hollywood Reporter especular que o título está facilmente entre Orange Is the New Black, House of Cards, Master of None ou Jessica Jones.

O sucesso do portal contribui para esta afirmação, especialmente com a cada vez mais rápida proliferação da Netflix em todo o mundo. Este ano, chegou aos espectadores de Portugal, Espanha, Itália, Nova Zelândia, Austrália e Japão, e, para 2016, tem previsto o arranque na Coreia do Sul, Singapura, Taiwan e Hong Kong.

No final do próximo ano, a plataforma deverá já estar presente em cerca de 200 países.

lf4