Após o anúncio de que Prison Break teria nova temporada na FOX, os fãs da série se perguntaram como os produtores iriam justificar o retorno do ator Wenworth Miller, após aquele final trágico do protagonista Michael Scofield na quarta temporada da série.

Gary Newman, Presidente da FOX e Dana Walden, co-presidente do canal, justificaram em evento com a imprensa:

Todo mundo que assistiu a série pensou que Michael morreu. Mas Paul Scheuring (criador da série) apareceu com a ideia de uma grande reviravolta que explica convincentemente que ele não morreu e contará o que ele ficou fazendo todo esse tempo“. – garantiu o executivo da FOX – “No script que eu li, não estava indicado (o que houve com o tumor cerebral de Scofield), então eu não sei se de que forma isso foi resolvido“, completou.

Prison-Break-MIchael Scofield

A verdade é que ninguém duvida da engenhosidade dos roteiristas da série, famosa por inúmeros ganchos e reviravoltas fantásticos e uma capacidade de continuidade que surpreende os fãs, tornando-a uma das séries mais populares da TV americana de todos os tempos.

Dana Walden, co-presidente do canal, falou sobre as linhas gerais da nova temporada que será levada ao ar no segundo semestre deste ano:

A história será trabalhada em um panorama internacional. Veremos muitos dos personagens voltando para essa temporada. Ela terá todas as reviravoltas que já conhecemos da série. Será uma história muito contemporânea“.

As gravações da quinta temporada de Prison Break estão previstas para meados de abril. Os atores Wenworth Miller (Michael Scofield) e Dominic Purcell (Lincoln Burrows), devem se dedicar aos 10 novos episódios, assim que concluídas as gravações de Legends of Tomorrow, que estreia este mês na CW, onde vivem vilões. É esperado também que Robert Knepper (T-Bag) esteja no projeto.

Sarah Wayne Callies (Sara) atualmente protagoniza a série Colony do canal USA, que também estreia oficialmente este mês, mas teoricamente estaria livre das gravações para se dedicar ao projeto nas datas previstas para rodarem a quinta temporada, sem que isto, necessariamente, prejudique seu contrato com Colony.

Confira o primeiro anúncio da FOX para a nova temporada da série:

Prison Break ReturnsThe ultimate escapist series is returning to FOX.

Publicado por Prison Break em Sexta, 15 de janeiro de 2016

[follow id=”tvexpert” count=”true” ]
lf4