Bastou mencionar Jon Snow (Kit Harrington) para deixar os fãs da série da HBO em polvorosa. Se a informação sai de um ator da série, então, o negócio ganha proporções épicas.

Quem acompanha Game of Thrones, série de TV inspirada na obra de George R.R. Martin foi surpreendido com o impensável no final da quarta temporada, exibido no ano passado. Um dos personagens mais queridos, Jon Snow, então recém-alçado ao título de Comandante da Patrulha da Noite, a tropa de cavaleiros que defendem o norte dos Sete Reinos de Westeros. Além de ser uma importante esperança na batalha que se aproximava com os temíveis Caminhantes Brancos, havia grande esperança de que Snow tivesse papel importante nos eventos que estarão envolvidos na próxima transição de poder em Westeros.

GoT from SeriExpert on Vimeo.

Tanto é assim que sua partida repentina assustou a todos. Claro que quem acompanha os livros tem informações privilegiadas sobre acontecimentos futuros, mas mais do que nunca sabe-se que a série vem tomando rumos que divergem dos acontecimentos do livro e, breve, nem haverá livros para se inspirar, considerando que a sexta temporada da série chegará em abril deste ano, antes do lançamento do sexto livro.

No meio disso tudo, diversas teorias sobre o paradeiro de Snow vêm sendo formuladas. Na mais recente, Maisie Williams, que interpreta Arya, meia-irmã do cavaleiro, durante premiação do Circle Awards Critics no último domingo, onde ela foi premiada por seu trabalho, resolveu falar sobre o que vem pela frente na saga épica – especificamente, o destino de Jon Snow.

Foi horrível“, disse Williams sobre o desfecho da quinta temporada. “Como todo mundo, me senti tão triste com isso. Eu converso com as pessoas. E elas sempre perguntam se ele volta. E é realmente de partir o coração, porque eles querem ouvir que ele volta. Haverá uma grande reviravolta, mas eu não posso dizer que ele estará vivo.

Como boa parte das teorias levam a crer que Jon voltará, não deixa de gerar algum questionamento sobre a citação de Maise Williams. Volta, mas não estará vivo?

Isto pode levar a três hipóteses:

The Walking Dead?

White Knight Game of Thrones

E se o o comandante dos White Walkers ressuscitar Jon Snow? Todo mundo percebeu que ele demonstrou grande  interesse em Snow nos momentos finais do episódio “Hardhome”. A série já mostrou que esta criatura consegue levantar os mortos. Seria isso um sinal de que é isso que vai acontecer com Snow? Se for assim, ele perderá toda a sua humanidade e será um ser repleto de maldade e vingança para com a Patrulha da Noite e todos os habitantes de Westeros, por fim?

Sabemos ainda que Melissandre e o seu deus do fogo já provaram ter capacidade de ressuscitar os mortos. Essa sempre será uma alternativa para trazer gente morta à vida em Westeros.

Mais um Stark com poderes Warg?

ghost and jon snow

No passado, Bran usou suas habilidades mágicas como um warg em seu protetor Hodor, tanto para acalmar o homem e usá-lo como uma máquina de luta. Uma teoria garante que Bran teria intervindo no momento da morte de Snow e daí outras possibilidades se desdobrariam:

a) Jon teria o mesmo poder e lançou seu espírito no corpo de seu lobo, momentos antes da morte e assim, este espírito poderia ser recuperado para o mesmo ou até outro corpo;

b) Snow tenha realmente morrido, mas seu meio-irmão Bran Stark teria usado seu poder de warg no exato momento da morte de Jon. . Muitos fãs acreditam Bran tem poder suficiente para orientar o espírito de Jon de volta para o corpo e até mesmo, há quem acredite que Bran poderia se sacrificar e deixar que o espírito de Jon ocupe o seu próprio corpo e assim, Kit Harington deixará a série, mas não o personagem, que passará a ser interpretado por Isaac Hempstead-Wright .

Fim é fim

jon snow morre3
A opção menos agradável para todos é que Jon Snow está realmente morto e Kit Harington só vai aparecer na sexta temporada como um cadáver congelado e/ou em cenas de flashback. Algo semelhante aconteceu com o ator Charles Dance, que garantiu que apareceria na série mesmo depois de termos o visto sendo morto pelo filho. No final, ele cumpriu sua palavra, já que apareceu na temporada seguinte, apenas como cadáver.

Bom, resta esperar o que a HBO nos prepara. Game of Thrones retorna para sua sexta temporada, em 24 de abril.

Clique e descubra 10 rumores sobre a nova temporada que você precisa conhecer.

Confira o teaser da nova temporada:

[follow id=”tvexpert” count=”true” ]

lf4

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Essa Maisie é muito trololo velho kkk
    Em outras entrevistas após o fim da temporada, ela até já tinha zoado dizendo que “Ele morreu, e sério estávamos cansados dele e do cabelo dele”, obviamente brincando kkk
    Por isso adoro ela (y)

Deixe uma resposta