Vira e mexe, divulgamos algumas notícias de adaptações de projetos de adaptações de filmes para séries de TV. Inclusive, nem é algo tão novo. Há muito tempo as grandes emissoras de TV tem optado por dar uma sobrevida a filmes inesquecíveis ou de forte apelo popular, numa óbvia tentativa de que perdurem e se fixem nas grades em uma feroz batalha pela audiência.

Este ano, tivemos a interessante adaptação de Um drinque no Inferno pela Netflix e, no passado, foi assim com Buffy, a caça-vampiros, cuja série superou em fama o filme original. Também em 10 Coisas que Odeio em Você, MASH, Teen Wolf, Mulher Nota 1000. Stargate, gerou duas séries com relativo sucesso e, ainda citamos a longeva Batllestar Galactica, ambas do canal Syfy, emissora que abrirá a temporada de adaptações do ano de 2015 com sua versão de 12 Macacos, outro clássico sci-fi, que estreia no próximo dia 16 de janeiro.

Buffy-A-Caça-Vampiros-2
Buffy, a série fez mais sucesso que o filme

 

12 Macacos (1995) – Adaptação: Syfy – Um terrível vírus dizimou a humanidade no futuro e a ideia é voltar no tempo e aniquilar a ameaça antes de que aconteça. O longa juntou ninguém menos que Bruce Willis e Brad Pitt, cujo papel, na série será vivido por uma mulher.

12-monkeys
12 Macacos

 

Minority Report (2002) – Adaptação: FOX – A interessante trama sci-fi, um dos grandes sucessos da carreira de Tom Cruise chegará às telinhas, retratando o ano de 2054, quando um sistema especial de premonições consegue identificar e prender os criminosos antes mesmo de cometerem homicídios. Os problemas começam quando John Anderton (Tom Cruise), um dos detetives que trabalha neste sistema, percebe que está previsto um crime que será ele próprio a cometer. Na adaptação, optou-se por uma mulher detetive a interpretar o papel principal.

Minority Report
Minority Report

 

Quero ser Grande (1988) – Adaptação: FOX – um dos filmes precursores do gênero “quero trocar de corpo com você porque sua vida é mais legal que a minha” era figurinha fácil na Sessão da Tarde e consagrou Tom Hanks no papel de uma criança que assume o corpo de um adulto e se envolve em situações hilárias.

Hitch, Conselheiro Amoroso (2005) – Adaptação: FOX – a série será produzida por Will Smith, que viveu no cinema o papel título, em que dava conselhos amorosos para homens travados se darem bem na sedução da mulherada.

Scream – Pânico (1996) – Adaptação: MTV – Uma série de assassinatos iniciada num vídeo viral na internet são o ponto de partida da série de TV, a ser produzida pela MTV. Ainda há indefinições sobre os direitos autorais do uso da tradicional máscara GhostFace, mas a série está confirmada para 2015.

Marley e Eu (2008) – Adaptação: NBC – Difícil não se emocionar com a comovente trama do cãozinho Marley e a forma como mudou a vida do casal vivido no longa por Owen Wilson e Jennifer Anniston.

A Última festa de Solteiro (Bachelor Party, 1984) – Adaptação: ABC –  Outra comédia dos anos 80 estrelada por Tom Hanks que será adaptada. Numa das mais alopradas despedidas de solteiro da história, a comédia será levada para televisão com um casal diferente e todas as tensões que envolvem a esperada data do casamento a cada temporada.

Bachelor Party
Bachelor Party

Gigolô Americano (1980) – Adaptação: Paramount TV – Escrito pelo mesmo roteirista do longa, Gigolô Americano narra a vida de um dos gigolôs, que é muito bem pago para satisfazer as entediadas damas da alta sociedade. Tudo muito charmoso, glamouroso e divertido, até que Julian (Richard Gere, no longa) se envolve com a esposa de um senador e é incriminado em um assassinato.

Em boa Companhia  (2004) – Adaptação: CBS – a comédia de grande sucesso, narra as desventuras de um homem que tem um chefe com metade de sua idade e se envolve com sua filha.  A história foi escrita por Paul Weitz, que escreverá também a série da CBS.

A Sogra (2005) – Adaptação: FOX – No filme, Jane Fonda é a sogra complicada de Jennifer Lopez, que faz de tudo para impedir o casamento do seu filho com a garota de seus sonhos.

O Advogado do Diabo (1995) – Adaptação: NBC – O filme é adaptação de um livro dos anos 50. No cinema, Keanu Reeves e Al Pacino metem medo no thriller sombrio. O elenco da série ainda não foi divulgado.

O Advogado do Diabo
O Advogado do Diabo

Sem Limites (2011) – Adaptação: CBS – Bradley Cooper, que participou no filme Sem Limites (Limitless), assume agora a produção da série com o mesmo nome. Trata-se de um thriller de ficção científica, em que um escritor toma um comprimido misterioso que lhe permite acessar 100% de sua capacidade cerebral.

Academia de Gênios (1988) – Adaptação: NBC – Com Val Kilmer ainda garotão, essa comédia sci-fi mostrava a vida de alunos e professores da academia de gênios e seu projeto de um laser super potente, que despertou a cobiça do vilão, decidido a vender a arma para os militares.

A Hora do Rush (1998) – Adaptação: CBS – Um dos filmes mais bem sucedidos de Jackie Chan mostra as peripécias entre um policial de Hong-Kong e um de Los Angeles.

A Hora do Rush
A Hora do Rush

O Ilusionista (The Illusionist, 2006) – Adaptação: CW – charmosa trama de época sobre um Ilusionista taxado de charlatão e que impressiona uma cidade com seus truques e seu amor proibido por  Sophie, noiva do príncipe-herdeiro Leopold.

Quem vê cara, não vê coração (Uncle Buck, 1989) – Adaptação: ABC – um homem atrapalhado tendo que cuidar das pestinhas que são seus sobrinhos, mas que acaba se apegando a eles. Clássica comédia de John Candy, também figurinha fácil dos bons tempos da Sessão da Tarde.

Um Estranho Casal (The Odd Couple, 1968) – conta a história de dois homens divorciados que se tornam colegas de quarto. A séria será transmitida pela CBS. Este filme já foi adaptado anteriormente para série de TV nos anos 70 e teve uma sequencia, 30 anos depois do lançamento.

the odd couple
the odd couple

Escola de Rock (School of Rock,2003) – Adaptação: Nickelodeon – Um guitarrista fracassado se disfarça de professor e substitui a tradicional professora de música e conquista a garotada com muito Rock in Roll. A comédia foi estrelada por Jack Black e deve tomar ares ainda mais infantis, característicos da emissora que vai produzir a série.

O Atirador (The Shooter, 2007) – Adaptação: TNT – O filme é sobre um atirador de elite do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos da América, Bob Lee Swagger (Mark Wahlberg) que está enquadrado por homicídio por uma unidade corrupta da CIA.

Ilha do Medo (Shutter Island, 2010) – Adaptação: HBO – um dos mais brilhantes e assustadores filmes de Leonardo di Caprio servirá de base para a série Ashecliffe. Um assassino escapou de um hospital psiquiátrico isolado em uma ilha. Na série, será explorado o passado hospitalar do personagem vivido por di Caprio no cinema.

A Ilha do Medo
A Ilha do Medo

O Show de Truman (The Truman Show, 1998) — Adatptação: Paramount TV – Com uma majestosa interpretação de Jim Carey (cuja não indicação ao Oscar rendeu bastante indignação), é centrado em um homem que descobre indícios de que sua vida é uma farsa, mais tarde confirmando que está em um reality-show, sendo observado 24h por dia, desde o seu nascimento.

E você? Que acha dessa onda de adaptações, que parece ser apenas o começo de uma extensa lista?

likeface