Krypton, que ainda andava sem emissora, se confirmou como produção do canal Syfy para 2016 e contará a história da vida, política e tecnologia de Krypton, o planeta natal do superman.

David S. Goyer, produtor da série (que também escreveu O Homem de Aço) disse que elementos visuais e conceituais do filme de 2013 deverão fazer parte da trama, mas muitos elementos novos serão adicionados à mitologia do distante planeta. Segundo Goyer, a primeira parte do filme – o único do universo do Superman que mostra detalhes de como era Krypton – foi escrita para durar ao menos 40 minutos, mas foi comprimida para apenas 15 minutos, o que lhe permite usar boa parte de elementos originais – e ainda inéditos – para explorar na nova série.

Para isso, a trama se passará 200 anos antes da fatídica explosão que dizimou o planeta e quase toda sua população e que motivou o envio do pequeno Kar-El para Smallville. Logo, a série não terá a aparição do homem mais forte do universo, mas será baseada na vida do avô do superheroi.

O roteiro do piloto é de Ian Goldberg (Once Upon a Time, FlashForward), também co-produtor da série.

Ainda não há previsão de estreia.

Confira as cenas de abertura de O Homem de Aço, que inspiram a nova série:

lf4

 

Deixe uma resposta