Muito tem se falado sobre a crise de audiência de uma das séries que é símbolo da programação teen da CW, The Vampire Diaries. Vivendo nesta sétima, o seu pior desempenho nos números, a anunciada renovação já foi considerada uma vitória, indo contra todas as especulações da crítica especializada.

Ainda assim, a série vampiresca baseada na obra de L. J. Smith, voltará em 2017, mas já com dois desfalques impensados: após a saída da atriz Nina Dobrev, que vivia a protagonista Elena, no ano passado, a atriz Kat Graham, que interpreta a bruxa Bonnie Bennett, anunciou que deixará a série no final da oitava temporada, prevista para 2017.

Se isto não bastasse, o ator Ian Somerhalder, protagonista masculino, acabou de confirmar durante uma convenção em Nashville que também sairá da série no fim da oitava temporada. Hoje, o personagem vivido por Somerhalder, Damon é considerado um dos mais queridos pelos fãs.

Este comentário foi suficientes para que as especulações de que The Vampire Diaries deve sair da grade do canal, após a oitava temporada, apenas aumentassem.

Em  entrevista no ano passado, Julie Plec, a roteirista e produtora executiva na série disse que a série só teria sentido e continuaria enquanto Somerhalder e Paul Wesley (que vive o outro protagonista, Stefan) continuassem atuando e envolvidos no projeto.

[follow id=”tvexpert” count=”true” ]
lf4