Ao que parece é um momento maravilhoso para os fãs de quadrinhos ou HQ. Muito além das preferências (xiitas ou pacíficas) sobre DC ou Marvel, uma safra tão grande quanto promissora de novas séries estão migrando das páginas para a telinha.

Claro que isto não é exatamente uma novidade, uma vez que desde Batman (1960), passando por Smallville e Lois & Clark e mais recentemente consolidando sucessos como The Walking Dead, Gotham, Arrow, The Flash e Demolidor, a TV sempre manteve lugar cativo para as boas histórias que prendem milhões de fãs mundo a fora.

Confira aqui, uma lista das recentes estreias de 2015 e do que está sendo preparado para nós nas diversas redes de TV e produtoras americanas. Clique no título da série para ver detalhes.

Lucifer, FOX

Lucifer a serie
Desde que a FOX anunciou sua nova série, ela começou a dividir opiniões.

Lucifer, baseada em Vertigo, HQ da (DC Comics, traz o próprio capeta como protagonista e “heroi”, uma vez que é peça chave para resolver mistérios e crimes escabrosos. O dito-cujo, entediado de sua vida como senhor dos infernos, abdica de seu trono e resolve viver em Los Angeles, onde abre um luxuoso piano-bar chamado Lux, onde ajudará a polícia a castigar os mais perigosos criminosos da cidade.

Tom Ellis (Miranda, Rush) dará vida a Lucifer e Lauren German, conhecida por seu personagem em Chicago Fire, dará vida a Chloe Dancer, uma detective de homicídios que será la parceira de Lucifer na investigação de alguns casos.

Aos poucos, a amizade se fortalece e Lucifer, vê na bondade de Chloe uma prova de que há esperança para a humanidade.

Quando: 14 de janeiro

Trailer:

Enormous, FOX

De Tim Daniel e Mehdi Cheggour, Enormous nasceu como um HQ one-off (história em episódio único), mas o sucesso foi tão grande, que gerou um curta e uma série em quadrinhos (ainda em produção). Agora, uma versão para a televisão está a caminho também.A Fox está desenvolvendo a versão para a TV no formato event series (minissérie, assim como Wayward Pines e a nova versão de Arquivo X) .

A sinopse nos conta que a Terra passou por “um devastador cataclismo ecológico, que gerou mutações em animais, transformando-os em bestas colossais diferente de tudo que já testemunhamos. Quando os monstros começam a destruir a América, a humanidade se vê a voltas de sua própria extinção e a única lei vigente é caçar ou ser caçado.

Quando: 2016

Trailer: Não disponível

Dreadstar, Universal

Jim Starlin já é considerado uma lenda no mundo dos quadrinhos, tendo desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento da Guardiões da Galáxia e Capitão Marvel, os quais são agora parte da poderosa filmografia Marvel.Embora esses personagens sejam resultado de trabalhos em equipe, Dreadstar é invenção pessoal de Starlin, que ele admite “ser uma extensão da [sua] família”. Isso nos levar a pensar que o cara tem uma família muito estranha, já que Dreadstar é um ser imortal com super-força, cujas incursões no espaço muitas vezes envolvem um feiticeiro cyborg chamado Syzygy Darklock.

Dreadstar existe fora do universo Marvel, graças aos direitos de propriedade.

Quando: 2016

Trailer: Não disponível

Harrow County, Universal

Baseado em uma nova história em quadrinhos escrita por Cullen Bunn (The Damned, The Sixth Gun) e ilustrado por Tyler Crook (Bad Blood), narra a história de uma garota chamada Emmy, que sempre soube está cercada de criaturas mágicas e que somente a cerca de madeira escura de sua casa a protege de terríveis inimigos.Na véspera do seu 18º aniversário, ela descobre que é a reencarnação de uma poderosa bruxa, condenada à morte no mesmo dia em que Emmy nasceu. Por esta razão, o povo da cidade entende que deve matá-la também.

Quando: 2016

Trailer: Não disponível

The Umbrella Academy, Universal

Criada por Gerard Way (vocalista do My Chemical Romance e escritor de The True Lies Of The Fabulous Killjoys) e Gabriel Bá (Daytripper), The Umbrella Academy é mais um título da Dark Horse Comics que a Universal está desenvolvendo para a telinha.Nove anos após a separação, os membros afastados da Umbrella Academy, uma família disfuncional de super-heróis com poderes bizarros, deve descobrir como trabalhar juntos novamente para salvar o mundo..

Quando: 2016

Trailer: Não disponível

Back Up, Universal

Trata-se de mais uma produção da Dark Horse Comics com a Universal sobre uma série em quadrinhos ainda não lançada (possivelmente será lançada em conjunto com a série), que mostra um futuro em que as pessoas conseguem enganar a morte realizando backups de sua própria consciência, porém o processo não é 100% seguro e os problemas éticos e as consequências disso serão abordados na trama.

Quando: 2016

Trailer: Não disponível

Concrete, Universal

Trata-se de mais uma produção da Dark Horse Comics com a Universal.

Depois de ter seu subconsciente transplantado para um corpo de pedra desmedido, Ronald Lithgow deve aprender a lidar com sua nova forma e tentar viver uma vida normal.

Trata-se de uma HQ premiada.

Quando: 2016

Trailer: Não disponível

El Pantera, Universal

A Universal vem com tudo na adaptação de quadrinhos para a TV. O estúdio também encomendou a produção de uma das HQs mexicanas mais populares dos anos 70, El Pantera.

Gale Ann Hurd, uma das produtoras de The Walking Dead será responsável pela adaptação.O Hollywood Reporter descreve o show como um drama policial situado em uma metrópole de ficção, localizada na fronteira EUA-México.

Quando: 2016

Trailer: Não disponível

Kill Shakespeare, Universal

A Universal também adquiriu os direitos para a produção de uma série baseada na psicodélica história de Kill Shakespeare, que como o nome sugere tem referências na obra do maior dramaturgo da literatura inglesa. Nesta HQ, os grandes heróis de sua obra, tais como Othelo, Hamlet, Julieta enfrentam seus arqui-inimigos, que desejam matar um mago recluso chamado William Shakespeare.

Quando: 2016

Trailer: Não disponível

RASL, Universal

Também pelos estúdios da Universal TV, a HQ de ficção científica RASL chegará a TV. Da obra do renomado cartunista Jeff Smith, a trama narra as aventuras de Robert Joseph Johnson, um ladrão de arte que salta para universos paralelos e rouba pinturas famosas. A HQ traz para a ação nomes importantes da história como o cientista Nikola Tesla.

Quando: 2016

Trailer: Não disponível

Preacher, AMC

Preacher

Dominic Cooper será Jesse Custer, na adaptação pela AMC da novela gráfica Preacher de Garth Ennis e Steve Dillon,Dominic Cooper, que voltou ao seu papel de Howard Stark em Agent Carter, se une ao grupo de atores a viver herois das HQs na telinha.

Preacher, se centrará em Jesse Custer, um pregador evangélico que, possuído por Gênesis, criatura nascida da união proibida de um anjo e um demônio, viajará por todo o país em busca de Deus, que teria abandonado o céu, quando do nascimento de Gênesis.Seth já adiantou que a trama é inspirada nas HQs, deve usar os mesmos personagens, mas trará uma ótica toda particular, que deve surpreender aos fãs dos quadrinhos.

Quando: 2016

Trailer:

X Men TV Series, FOX

A FOX confirmou os rumores sobre a possibilidade de a FOX produzir uma série explorando o universo dos X Men. Serão duas e não apenas uma série. Uma delas, será cedida ao canal FX, do mesmo grupo.

De acordo com o site Film Divisor, o show é dado como certo e o objetivo é que ele seja um crossover dos filmes da franquia, como forma de explorar o universo que se limita em 2h de exibição.

Ainda não se sabe se os planos da emissora é criar uma série genérica sob o título da famosa franquia ou desenvolver séries sob o ponto de vista de algum personagem que aflorou no filme. O site sugere, por exemplo, especial interesse no personagem Quicksilver (Evan Peters), um dos destaques de X-Men: Days of Future Past e que voltará a aparecer em X-Men: Apocalypse (previsto para 2016).

Evan é figura fácil de séries de TV e, se tudo der certo, deve caber a ele mesmo o papel na possível produção da FOX.

Quando: 2016

Trailer: Não disponível

Static Shock, Warner Bros

Você certamente já deve ter ouvido falar do desenho de Static Shock, produzido pela Disney e com exibição no SBT. Pois bem, a vida do estudante do ensino médio Virgil Ovid Hawkins e seus poderes de controlar o electromagnetismo devem chegar a telinha.

Os rumores de uma versão live-action tem circulado há algum tempo e eles afirmam que o jovem Jaden Smith (filho de Will Smith) deverá ser o astro do show.

Quando: 2016

Trailer: Não disponível

Young Justice, CW

É um projeto antigo da CW de transformar a animação do Cartoon Network em uma versão live-action, dentro do mesmo universo ficcional de Arrow.

Com a proliferação de tramas baseadas em herois e a grande aceitação do canal entre jovens, reacendeu-se a pré-produção do seriado baseado na Liga da Justiça Jovem.

Quando: 2016

Trailer: Não disponível

Blackbirds, TNT

Mais um projeto de levar uma trama teen com super-herois ao ar. Nesta incursão da TNT, a liga da justiça encabeçada por Robin ou, se preferir Nightwing (Asa Noturna).

Após um período sem novidades sobre Titans, série de ação que adaptará as HQs da DC, “Teens Titans”, a TNT anuncia que decidiu alterar seu título para Blackbirds.A série é centrada em um grupo de jovens super-herois, surgidos de diferentes HQs do universo DC e terá a figura de Dick Grayson, que se torna Robin, o fiel escudeiro de Batman, em um futuro próximo, como líder do grupo.Com piloto a prestes de iniciar em Toronto, ainda não temos muitas informações sobre os atores que deverão viver Grayson, Barbara Gordon, Starfire, Hank Hall, Dawn Granger, Rachel Roth.

Apenas são fortes os rumores de que Colton Haynes (Arrow, Teen Wolf) retome como Arsenal, mesmo personagem vivido em Arrow, do CW.

Blackbirds está sendo desenvolvida por Akiva Goldsman (Fringe, Batman Forever) e Marc Haimes.

Quando: 2016

Trailer: Não disponível

DMZ, NBC

Esta adaptação ambiciosa do universo de Vertigo da DC, DMZ é uma história em quadrinhos muito política, imaginando uma segunda Guerra Civil Americana em um futuro próximo. Neste mundo, Manhattan se torna uma região desmilitarizada e serve como cenário central.Aqui, um fotógrafo chamado Matty é raptado por milícias e logo se torna uma celebridade devido a sua posição como o único membro dos meios de comunicação no interior da cidade.

Quando: 2016

Trailer: Não disponível

Scalped, WGN

Mais uma adaptação do universo de Vertigo da DC.

Scalped, já confirmada pela WGN American, é uma história em quadrinhos também polítizada, que mescla a vida em uma reserva indígena americana, usada e explorada por uma organização criminosa.

Quando: 2016

Trailer: Não disponível

Global Frequency, FOX

A FOX adquiriu os direitos e já solicitou a apresentação de um piloto. A HQ que dá origem a esta trama mostra um sociedade privada de combate ao crime, presente em diversas nações na Terra.

Já houve outras tentativas de transformar esta trama em série, sem sucesso.

Quando: 2016

Trailer: Não disponível

lf4

3 COMENTÁRIOS

  1. Olha, se não me engano, Defensores ainda não tem data confirmada também. Pelas informações que eu vi, a série só ia sair depois de todas as outras 3 séries (Jessica Jones, Luke Cage e Iron Fist) e agora, mais a segunda temporada de Demolidor

    • Jessica será lançada até o fim do ano. Lucas Cage no primeiro trimestre. Demolidor sai em maio. No segundo semestre de 2016 a Netflix lançará os Defensores.

Deixe uma resposta