Quem é fã do conteúdo do canal HBO, que exibe além de filmes, séries de grande sucesso como Game of Thrones, mas que não é assinante de TV a cabo vai poder ter acesso via streaming a sua programação, numa concorrência direta a serviços como o popular Netflix e Amazon.

HBO_Logo[2]O serviço conhecido como streaming permite assistir via internet conteúdo multimídia e, principalmente, vídeo. Com a popularização da banda larga e o lançamento de TVs Smarts a preços cada vez menores, é uma tendência irreversível de entretenimento, que vai além da TV aberta, a cabo ou DVDs.

O CEO da HBO, Richard Plepler anunciou o projeto de uma linha de negócios apartada no último dia 15/10. “Essa é uma oportunidade gigante e em expansão que não deve mais ser deixada de lado. É hora de retirar todas as barreiras para aqueles que querem a HBO”, afirmou.

Sem muitos detalhes sobre qual conteúdo vai ser disponibilizado e, principalmente, quanto vai custar, já que o maior concorrente e líder absoluto Netflix tem pacotes a partir de R$17,90, muito mais acessível do que qualquer pacote de TV por assinatura que contenha o HBO.

A HBO já oferece um serviço de streaming chamado HBO Go (disponível no Brasil), que inclui todos os episódios da maioria dos seriados originais da HBO, além de uma seleção de filmes e especiais, mas só está disponível para pessoas que possuem o canal em sua operadora de TV a cabo.

  • sofia martínez

    É uma proposta muito boa, a série da HBO são muito bons e variados, de modo que o espectador apreciar muito.