Com um início considerado complexo e instigante, coroado com uma segunda temporada excepcional aclamada pelo público e crítica, The Leftovers está oficialmente renovada para sua terceira e última temporada, conforme memorando enviado pela HBO à imprensa e anunciantes.

Baseada no romance de Tom Perrota e produzida por Damon Lindelof (Lost), a série relata o impacto na sociedade do misterioso fenômeno ocorrido em 14 de outubro, quando 4% da população do mundo, em torno de 140 milhões de pessoas, somem sem deixar vestígios, exceto em uma única cidadezinha americana chamada Jarden, localizada na reserva nacional de Miracle.

A forma como tudo aconteceu e suas semelhanças com o arrebatamento dos salvos por Deus relatado na Bíblia, faz muita gente procurar nas profecias de fim dos tempos base para o que aconteceu. E isso, dentro e fora das telas, já que muitos fãs ainda discutem se foi o que teria acontecido. Uma das primeiras consequências da partida repentina foi a necessidade de buscar portos-seguros, através de reações tão adversas quanto controversas.

leftovers

Um dos mais importantes questionamentos da série, porém, permanece em mistério. Por que estas pessoas sumiram? Pelo andar da carruagem, não é de se esperar que uma revelação não seja realmente feita, uma vez que a trama foca no impacto nos que ficaram e não tanto nos que foram levados.

De todo modo, esta é uma das melhores notícias do mundo das séries, neste final de ano.

Leia mais em nosso artigo especial sobre a série.

Confira o trailer das duas temporadas de The Leftovers :

 

lf4