Depois de muita especulação sobre a longevidade da série, veio a confirmação. Mesmo sendo um dos produtos mais tradicionais e bem aceitos do canal, a NBC bateu o martelo e entende que Grimm está chegando ao final de sua trama.

Através do twitter, os produtores da série anunciam que no dia 06 de janeiro, a série retorna para sua sexta e última temporada.

A NBC já havia avisado que a sexta temporada teria apenas 13 episódios, muito menos do que as demais tiveram, o que já levou os fãs a desconfiarem que seus dias estavam contatos.

A série que explora o sobrenatural de forma mais light que outras congêneres, tem personagens bastante populares e tramas com reviravoltas folhetinescas, que encantam fãs nestes seis anos. Com média de 4 milhões de espectadores nas ingratas noites de sexta, a série tinha a melhor média de audiência da década para o canal neste dia da semana e ainda era vista nas reprises e outras plataformas por outras 3,5 milhões de pessoas.

Ainda não há maiores informações sobre o que a NBC vai colocar no lugar de Grimm, mas espera-se que não fique um buraco na grade de produções sobrenaturais da TV aberta. Esta emissora é a mesma que cancelou precoce e injustamente, Constantine por considerá-la forte demais para seus espectadores, além de cara.

[follow id=”tvexpert” count=”true” ]
lf4