Com, inicialmente, oito temporadas já programadas, Game of Thrones, que estreia neste domingo, 24 de abril, sua esperada sexta temporada, teve a leva de episódios de 2017 garantida em anúncio oficial da HBO.

O anúncio foi feito pela HBO, que também prenuncia uma temporada recheada de episódios chocantes e, assim, deverá ser de agora em diante. Segundo os produtores D.B. Weiss e David Benioff, as temporadas que seguirão deverão ter menos episódios, mais longos e mais intensos.

Apesar de proximidade do final, há uma esperança para os fãs da saga. George R.R. Martin, autor da saga literária que deu origem à série de TV, diz que não descarta a produção de spin-off da série e que material para isto, não falta, afinal há muito na história e mitologia de Westeros e os outros continentes distantes deste mundo épico criado por ele.

A sexta temporada é desejada pelos fãs que não conseguem se conformar com alguns acontecimentos que caíram como bomba no final da temporada passada.

Mas não é só alegria que rege a expectativa para a nova temporada que será levada ao ar a partir do dia 24, com transmissão simultânea com os Estados Unidos e sinal aberto para assinantes das operadores brasileiras que carregam o canal pago.

Os fãs dos livros se preocupam com o fato de a série estar alcançando aquilo que já foi publicado até aqui nas páginas dos primeiros cinco volumes das crônicas. O receio é de que spoilers pesados cheguem por meio da TV, que é uma mídia de massa – difícil de evitar que cheguem aos ouvidos dos leitores – ou que o roteiro da série, que tem diferenças profundas com os livros, passe a reger a trama.

E você, qual sua expectativa para o retorno da serie?

Confira trailer da nova temporada:

[follow id=”tvexpert” count=”true” ]
lf4