Gendry (Joe Dempsie), o bastardo do falecido rei Robert Baratheon (Mark Addy), deverá voltar à série na sétima temporada. Não visto desde o final da 3a temporada, quando ajudado por Davos (Liam Cunningham), fugiu de ser sacrificado poe Melissandre (Carice Van Houten), a bordo de uma canoa.

gendry-and-davos-game-of-thrones

A trama do ex-ferreiro desperta interesse agora nesta reta final, uma vez que é mais um dos nome na linha de sucessão e, se considerada a linhagem Baratheon, que estava no poder, ele é o herdeiro mais legítimo a assumir o trone de ferro, portanto uma ameaça real para Cersei e Daenerys que disputarão o poder em breve.

Nos livros, a trama de Gendry também não decolou muito. Sua última participação foi ter salvo Brienne em um embate na Estalagem do Entroncamento. A amazona fica espantada com a semelhança com seu amado Renly, que vem a ser tio do rapaz.

Esta volta também deve mexer com a trama de Melissandre, que já viu em Gendry uma alternativa para subir ao poder e, neste momento, segue sendo desprezada por Jon Snow.

Resta saber o que o destino o reserva.

gendry-melissandre

Game of Thrones retornará em junho de 2017 com apenas sete episódios, nesta que será a penúltima temporada da série.

lf4