Este texto contém spoilers da sétima temporada de Game of Thrones.

Com tantas víboras espalhadas pelos Sete Reinos de Westeros, fica realmente complicado escolher qual a mais peçonhenta, mas em qualquer lista de qualquer fã, certamente Petyr Baelish, o Mindinho, aparecerá em destaque.

Sempre com segundas e terceiras intenções, Mindinho empurrou Sansa para o terrível Ramsey Bolton com quem se casou e sofreu como nunca e, indiretamente, forçou o rápido amadurecimento da até outrora mimada e voluntariosa garota Stark.

Sempre antevendo jogadas do tabuleiro, Mindinho percebeu que uma reaproximação com Sansa seria muito vantajosa, agora que ela é a senhora do Norte, ao lado de Jon Snow, que até então, é apenas um bastardo. Jon tem lutas mais importantes para travar e Sansa poderá precisar de um conselheiro ou algo mais. Viúva e poderosa, a garota voltou a ser um bom partido, capaz de oferecer prestígio para o articulador, que já tem o Vale em suas mãos e que reconhece a importância e poder do Norte.

Na última hora, sua chegada com os soldados do Vale foi decisiva para a grande batalha que devolveu Winterfell para os seus legítimos donos.

No entanto, todas as agruras que Sansa tem passado serviram para lhe deixar mais esperta e confiante e Mindinho ainda não encontrou a brecha que esperava. Para muitos, o ex-conselheiro real tem uma quedinha verdadeira por ela. E há quem ache que ela de alguma forma corresponde. Mas, nem mesmo seu gesto decisivo na batalha amolecerá o coração da jovem Sansa, que permanecerá tratando Baelish com desprezo e desconfiança.

No retorno da temporada, ele tentará de tudo para conseguir o que quer, mesmo que para isto, precise colocar os irmãos Starks um contra o outro. A tática pode até funcionar inicialmente, mas claramente o sangue falará mais alto e é ele quem se verá em apuros.

Segundo informações vazadas na internet, quando Mindinho achar que estará ganhando o jogo, ele perderá tudo, inclusive, com chances de perder a própria vida, já que no Norte, a traição é paga com a morte. Segundo especula-se, deve ser Arya a executar a sentença, sob a benção da irmã Sansa.

Game of Thrones, retorna com episódios inéditos a partir de junho de 2017, na HBO.