Atenção
Cuidado! Contém Spoilers

Esse tal de morre-não-morre vem mexendo com os fãs da série épica de maior sucesso de todos os tempos, Game of Thrones da HBO.

Ao final da quinta temporada, como não poderia ser diferente diversos personagens queridos (e outros não) deixaram a saga, já famosa por estas saídas abruptas. O pior acontece quando se mexe com gente do primeiro time de atores de uma obra, deste porte como é o caso de Jon Snow, intepretado por Kit Harrington.

Apesar de o destino do personagem estar vastamente disponível em grupos especializados e de conhecimento dos fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo, que deram origem ao seriado, produtores, executivos do canal e o próprio ator vieram a público inúmeras vezes para confirmar que esta seria uma morte sem retorno e ponto final, o que seria devastador para os fãs, mas aceitável considerando que a série é apenas inspirada nos livros e não um remake fiel (diversos personagens não existem nas duas obras e alguns já tiveram desfecho/ personalidades completamente diferentes das de seus iguais nos livros).

Mas é muito complicado esconder informação de um produto tão seguido. Há centenas, milhares e talvez milhões de vezes mais fãs da série do que leitores dos livros (matem-se, mas é fato) e, diferente destes últimos, que (ainda) não conseguiram invadir a casa de George R. R. Martin e roubar os manuscritos do que deve estar por vir, os fãs da TV conseguem se esgueirar por aeroportos, set de locações e ter acesso a imagens que podem revelar os próximos passos da série de TV.

Uma ou outra declaração do elenco também pode revelar pistas.

Desde o começo das gravações, o ator Kit Harington foi visto em Belfast, onde há locações da trama. Na semana passada foi flagrado filmando uma cena de batalha, e, mais recentemente, cometeu um deslize durante uma entrevista reveladora à revista holandesa Humo.

Ao ser questionado quantos anos de contrato o ator ainda tem com a HBO e com a série, ele soltou:

Ainda tenho alguns anos de contrato…. Vamos apenas dizer que Game of Thrones vai continuar a ser uma parte da minha vida por um tempo, eu provavelmente vou estar com uns trinta anos quando o contrato acabar. Uma coisa é certa: o dia que eu sair da série, vou me focar em fazer filmes”, revelou o ator de 28 anos (ou seja, ao menos mais dois anos).

Recentemente, Harington revelou que até suspeitava o que que aconteceria ao seu personagem, já que tinha lido o roteiro, mas não tinha certeza dos acontecimentos finais.

O vice-presidente executivo de programação da HBO, Michael Ellenberg, voltou a afirmar que Jon Snow já era: – “Está absolutamente morto”, afirmou durante uma convenção em Edimburgo, Escócia. Esse Michale parece não saber de nada mesmo.

Este Jon Snow certamente pode estar morto, mas Harrigton voltará. Além dos indícios dos livros, há inúmeras teorias que garantem que ele foi salvo e retornará de uma forma diferente.

Há quem diga que ele “wargou” em seu fiel lobo no momento dos últimos suspiros de seu corpo apunhalado pelo companheiros da Patrulha da Noite, que ele simplesmente terá seu momento The Walking Dead e será crucial na batalha contra os caminhantes brancos ou, ainda que foi ressuscitado pela bruxa vermelha (já sabemos que sua religião faz dessas coisas).

 

ghost and jon snow

Pouco importa.

Se vai ser assim e, se vai ficar crível na série, tão espetacular por seus aspectos realistas, quanto por passagens de mais puro delírio fantasioso. Não adianta querer enganar a gente. Sabemos que Jon vive, só não sabemos quando e como ele volta. Espero que ele não esqueça dizer ao Ned Stark, lá na terra dos pés juntos, que a gente tá com saudade.

Com (ou sem ) Snow, Game of Thrones retornar em abril de 2016 para sua sexta temporada, das oito inicialmente previstas pelo canal. O novo livro de Martin, também sexto da saga, ainda não tem previsão de lançamento.

lf4

Deixe uma resposta