A aproximação de abril enche os fãs de Game of Thrones, série épica da HBO inspirada na obra de George R. R. Martin, cheios de ansiedade. A sexta temporada com estreia confirmada para 24 de abril chegará antes mesmo da lançamento do novo livro e tem como missão costurar os primeiros momentos decisivos da série, que tem previsão de ser encerrada com 9 temporadas.

A HBO divulgou 20 fotos inéditas com cenas importantes que devem nortear o que vamos ver nesta nova temporada. Confira:

[tie_slideshow] [tie_slide]

O retorno de Bran Stark

Bram

Existe grande expectativa em torno da volta do jovem Bran para a série. Primeiro porque ele não dá as caras desde a quarta temporada, quando sua história chegava ao ápice. Notadamente, ele não está mais nas gélidas terras do além muralha, mas possivelmente, na própria muralha a caminho de Winterfell.

Acredita-se que os poderes recém-descobertos de Bran terão importância decisiva na revelação sobre o grande mistério ao redor da morte do irmão, Jon Snow e na batalha contra os caminhantes brancos que estão invadindo Westeros.

[/tie_slide] [tie_slide]

Longe dali, mas nem tanto

Samwell Tarly

Samwell Tarly, o melhor amigo de Jon Snow, acabou por se ausentar da muralha momentos antes de que Snow fosse traído por seus companheiros da Patrulha da Noite. Em sua viagem em busca de conhecimento e, claro, para proteger sua amada Gilly e o filho dela, ainda estará perto o suficiente para presenciar a invasão dos caminhantes brancos?

[/tie_slide] [tie_slide]

A fuga de Sansa e Theon

Theon e Sansa

 

Quem também perambula pelo Norte é Sansa Stark, que conseguiu fugir do cárcere promovido por seu odiado marido, Ramsey Bolton. Com a ajuda de Theon, ainda muito afetado por toda dor e tortura a que fora submetido, o paradeiro deles ainda é desconhecido.

[/tie_slide] [tie_slide]

A vingança de Ramsey

Ramsay

Que maldades estará planejando Ramsey ao descobrir que seu lacaio pessoal e sua esposa fugiram, enquanto ele vencia a batalha contra as tropas de Stannis.

[/tie_slide] [tie_slide]

Os senhores do Norte

Roose Bolton

Pai e filho, os Bolton, consagraram o poder sobre o Norte, ao derrotar de forma sangrenta as tropas de Stannis, então aspirante ao trono de Westeros. No entanto, há muitos Starks (os verdadeiros senhores do Norte) no entorno de Winterfell novamente. Isso poderia significar um novo confronto?

[/tie_slide] [tie_slide]

De que lado ficarão os Homens de Ferro?

Lord Balon Yara

Iara e Lord Ballon, respectivamente, irmã e pai de Theon estão muito próximos do cenário da guerra entre os Bolton pelo Norte. Ficarão eles do lado de Ramsay, mesmo após todas as atrocidades cometidas com Theon? Apoiaram os Bolton ou se juntarão aos Starks na luta pelo Norte e contra os caminhantes brancos?

[/tie_slide] [tie_slide]

A Regicida

Brienne

Assim como Jaime Lannister, seu antigo prisioneiro que acabou se convertendo em amigo, Brienne de Tarth acabou por assassinar um rei. O auto-proclamado Stannis seria o sucessor de “direito” ao trono dos sete reinos e, apesar de ter sua tropa esmagada pelos Bolton, foi Brienne quem lhe deu o golpe de misericórdia. Que caminhos ela seguirá agora, livre de seu juramento de vingança?

[/tie_slide] [tie_slide]

Cebola e lágrimas

Davos

Com quase todo o seu núcleo exterminado ao final da quinta temporada, que caminho seguirá Davos, o cavaleiro das cebolas? Ele finalmente acertará as contas com Melissandre ou ficará para ajudar nas guerras do Norte?

[/tie_slide] [tie_slide]

Olho por olho…

Myrcella

O corpo de Myrcella, morta com um beijo venenoso da sorrateira  Ellaria Sand em Dorne, é velado pelo pai, Jaime Lannister e o irmão, Rei Tommen. Que consequência terá para a tênue relação entre a cada Martel e a casa Lannister? Vale lembrar que um dos herdeiros de Dorne, sem saber no que estava por vir, acabou por estar nas mãos dos Lannister ao embarcar com Myrcella e Jaime para Porto Real. Mais sangue derramado?

[/tie_slide] [tie_slide]

Entre a cruz e a espada

Jaime

Jaime Lannister acabou falhando em sua missão de proteger Myrcella. Além de perder a filha, ainda terá que enfrentar a ira de uma Cersei ainda mais corroída por ódio e rancor, após a exposição pública de seus pecados causada pela igreja, que ela mesmo empoderou.

[/tie_slide] [tie_slide]

Enfrentando a fera

Jaime e Cersei

Cersei não parece nada satisfeita com o teor do papo. Com certeza culpará irracionalmente Jaime pelo ocorrido com a filha, mas também precisará dele para pôr em prática seus planos de vingança contra tudo e todos que a ofenderam.

[/tie_slide] [tie_slide]

A Inquisição

Alto Pardal

Depois de conseguir poderes ilimitados, o Alto Pardal promete continuar sua cruzada contra o pecado e punir os impuros. Vale lembrar que ele soltou uma rainha, o que o fortaleceu ainda mais perante o povo e, ainda mantém outra em suas masmorras.

[/tie_slide] [tie_slide]

Ainda há uma rainha na masmorra

Margaery

Devido às teias de intriga enredadas por Cersei, Margaery, a rainha de Westeros, acabou nas garras da Igreja de Porto Real. Ainda mantida em cativeiro, seu destino é incerto, apesar dos pecados que teria cometidos serem indiretos e as acusações rasas.

[/tie_slide] [tie_slide]

A bruxa em fuga

Melissandre

Melissandre apostou todas as suas fichas e da estranha força que ela venera como deus em Stannis para levar sua fé ambígua ao trono. Stannis, como sabemos está fora do páreo. Ao que tudo indica, ela vai buscar outro pretendente com sangue real. Gendry? ou quem sabe, ressuscitar Jon Snow? Já se sabe que o deus do fogo que ela segue consegue reviver os mortos e noite é escura e cheia de terrores. Já foi adiantado que haverá outra bruxa vermelha na sexta temporada. Melissandre vai enfraquecer ou lutar pelo seu lugar ao sol (ou na neve)?

[/tie_slide] [tie_slide]

A fé que cega

Arya

Por falar em religiões exóticas, Arya é uma Stark que ainda está muito longe do Norte e dos palcos das grandes guerras que estão despontando no horizonte. Seu interesse pelo deus de muitas faces e a tentação de usar seus poderes para sua vingança acabaram lhe impingindo castigo terrível: por quanto tempo ela permanecerá cega?

[/tie_slide] [tie_slide]

Uma vez Khaleesi…

Daenerys

Daenerys parece avançar um passo e retornar dois no caminho para Porto Real e sua batalha pessoal para conquistar o trono dos sete reinos. Dessa vez, levada por seu “filho” Drogon, a khaleesi acaba sendo abandonada em uma terra lotada de dothrakis, seu antigo clã, que jamais a aceitou totalmente, ainda mais após a morte do marido. Conseguirá Daenerys seduzi-los mais uma vez e não só se safar do cárcere como aumentar seu exército que partirá para Porto Real?

[/tie_slide] [tie_slide]

Deixada para trás

Missandei

Missandei desolada sem saber o paradeiro de sua rainha e amiga Daenery. Ou talvez preocupada com aqueles que Dany deixou para governar Meereen em seu lugar?

[/tie_slide] [tie_slide]

O rei-anão

Tyrion

Em Meeren, de escravo a rei, Tyrion assume interinamente o poder. Pela segunda vez comanda uma nação.

[/tie_slide] [tie_slide]

A cobra

Varys

E pela segunda vez, ouve os sussurros de uma cobra imprevisível e enigmática. Varys teria arquitetado tudo para chegar onde chegou?

[/tie_slide] [tie_slide]

Confira o trailer da nova temporada de Game of Thrones:

[/tie_slide]

[/tie_slideshow]

[follow id=”tvexpert” count=”true” ]
lf4