Se foi um ato falho ou não, a atriz Sophie Turner acabou por revelar em entrevista que sua personagem Sansa em Game of Thrones estará presente na trama até a oitava e última temporada da série.

A revelação acabou por desmentir um dos boatos que vem tomando conta dos sites e comunidades virtuais especializadas deste meados da quarta temporada, a de que a garota Stark não teria vida longa.

A personagem antes odiada e apelidada de “sonsa” pelos fãs da série, comeu o pão que o diabo amassou nas mãos do sádico marido, deu a volta por cima, pediu apoio de Jon Snow, meio irmão a quem sempre tratou com desprezo e reconquistou a liberdade e a soberania das terras deixadas pelos pais mortos no norte de Westeros.

Nas cenas finais da sexta temporada, a mais recente, um indício de desalinhamento entre ela e Jon nos fez questionar sua lealdade para com o irmão e ainda há muita trama a se desenrolar no Norte, antes mesmo da definição da grande questão da série: quem sentará no trono de ferro e governará os sete reinos de Westeros.

Ainda há questões em aberto para Sansa na história. Ela é antigo desafeto da rainha Cersei, que acredita que a garota é a responsável pela morte do seu filho Joffrey. Além disso, é alvo do interesse de Mindinho, um dos articuladores mais ardilosos da trama.

A sétima temporada de Game of Thrones está prevista para estrear em julho.