Em recente entrevista ao The Huffington Post, Nikolaj Coster-Waldau, ator que dá vida a Jaime Lannister em Game of Thrones, foi questionado sobre uma das mais antigas e difundidas teorias sobre o desfecho de Cersei, baseada nas profeciais de Maggy, a rã, quase todas certeiras e já cumpridas.

Para recapitular as teorias, lembremos: ao visitar Maggy, a rã, uma feiticeira de Lannisporto, a então menina Cersei Lannister acabara por obter o direito de lhe fazer três perguntas sobre o futuro.

A jovem, mesmo alertada de que talvez não gostasse das respostas que a bruxa tinha para ela, disparou:

– Quando é que me caso com o príncipe? – perguntou. “- Nunca. Casareis com o rei!” – respondeu Maggy.

Nesta primeira, Cersei pergunta se se casaria com o príncipe Rhaegar Targaryen. No entanto, Maggy responde que não, que ela se casará com o Rei, em uma referência a morte de Rhaegar e ao casamento de Cersei com Robert Baraethon.

– Mas vou ser rainha?” – perguntou. “– Sim. Rainha sereis… até chegar uma outra, mais nova e mais bela, para vos derrubar e roubar todo aquilo que vos for querido.

Esta profecia ainda está em aberto. Cersei acreditou que, a principio, poderia se tratar de Sansa Stark, que se casou com seu filho, o Rei Joffrey. Isto justificaria o porquê de Cersei sempre a ter detestado.

Depois, acreditou que poderia ser sobre Margaery Tyrell, que acabou assumindo o trono, mas não perdurou, inclusive por obra da própria Cersei. Mas, muito provavelmente, deve falar mesmo é sobre Daenerys, agora já a caminho de Westeros para tomar o trono que ela julga lhe pertencer por direito, no qual atualmente Cersei está sentada.

– O rei e eu teremos filhos?” – perguntou. “– Oh, sim. Ele dezesseis, e vós três. De ouro serão as suas coroas e de ouro, as mortalhas” – disse.

Quando ela pergunta se terá filhos com o Rei, Maggy faz referência à infidelidade de Robert e seus bastardos e também aos filhos ilegítimos de Cersei, Jofrey, Tommem e Myrcella. Todos coroados como reis e princesa e todos mortos. E Maggy então completou: “– E quando as vossas lágrimas vos afogarem, o valonqar enrolará as mãos na vossa pálida garganta branca e estrangular-vos-á até vos roubar a vida.

Cersei não entendera esta profecia, inclusive, não conhecia a palavra valiriana “valongar”, que achava se tratar de algum tipo de monstro (o que nada impede de que seja, afinal os Whitewalkers estão a caminho), mas nos livros, valongar é usada para remeter a um irmão ou irmã mais novo. Esta palavra é citada como um pronome masculino, o que reforça a teoria de que Jaime (ou mesmo Tyrion) eventualmente matará a atual rainha dos sete reinos.

Sobre esta teoria o intérprete de Jaime comenta:

“É uma teoria. E tem uma coisa, bonita, romântica e também trágica nisso, mas também é provavelmente demasiado óbvio. Ainda não temos como ter ideia de como essa história irá terminar”, diz ator em uma resposta dúbia à questão.

Game of Thrones retornará com episódios inéditos para a sua penúltima temporada, a partir de julho com um especial de lançamento. Mais os novos episódios, somente estarão disponível a partir de setembro.