Batalhas alucinantes, ressurreições de personagens e retomada de tramas deixadas de lado há algum tempo são alguns dos ingredientes dos principais rumores em torno da sexta temporada de Games of Thrones, a saga épica da HBO, inspirada em As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin.

Os meses de distância da estreia (prevista para meados de abril de 2016), alimentam todo tipo de especulação ao redor dos acontecimentos em Westeros, que neste momento em algum lugar do mundo estão sendo filmados.

Com a quinta temporada sendo encerrada cheia de ganchos, histórias não resolvidas e uma morte chocante, que alimenta boa parte das especulações, afinal o futuro de Jon Snow tem sido o coração da fábrica de boatos, suposições, histórias potenciais e as completamente insanas. Confira os principais rumores sobre a sexta temporada; quem sabe algum deles se torna realidade?

Atenção!
Cuidado! Contém Spoilers

01 – A reunião da família Tarly

GoOT 6 Tarly

Sam Tarly é um homem com uma missão. Antes dos fatídicos eventos que acometeram Jon Snow, ele partiu com seu jeito alegre para Oldtown, onde pretende começar um treinamento para se tornar um Maester. Já tivemos a confirmação da presença do irmão de Tarly – jovem, valente, magro e bonito – e, se isso não bastasse para abalar a confiança do já introvertido Sam, a HBO confirmou a busca de um ator para compor um personagem que tem as características de Randall Tarly, o severo pai de Sam, que o obrigou a ir para a Patrulha da Noite. Isso indica que teremos uma reunião dos Tarlys na nova temporada e ela não pode ser boa para Sam.

02 – Os Greyjoys estarão de volta.

GOT 6 Greyjoys

Os rumores foram alimentados por outra busca de elenco pela HBO. Basicamente descrito como um pirata, a emissora descreveu o personagem como um homem na casa dos 40 a 50 anos. Ele é “um infame pirata que aterrorizou os mares de todo o mundo. Astuto, implacável, com um toque de loucura.“. Quem leu os livros, deverá reconhecer a descrição de Euron Greyjoy. Isto poderia conduzir a volta de Balon Greyjoy e Yara para a série. Como eles são um povo do mar, esperamos cenas nos oceanos de Westeros.

03 – A segunda bruxa vermelha.

GOT 6 Red Sacerdotize

Melanie Liburd foi escalada como a sacerdotisa vermelha Kinvara, confirmada para a sexta temporada, embora ainda não esteja totalmente claro, qual seu papel nesta altura dos acontecimentos. Há especulações de que ela rivalizará com Melissandre, que terá perdido sua influência sobre o exército de Stannis. No entanto, é muito mais provável que esta sacerdotisa esteja inserida no núcleo de Daenerys em Essos e, talvez ligada à fase em que a  Mãe dos Dragões estará sob o poder dos Dothraki. De qualquer maneira, a chegada de mais uma bruxa vermelha deve dar mais peso à fé do Senhor da Luz, famosa por agir em ressurreições, que é algo que os fãs andam desejando, não é?

04 – Dragões muito, muito grandes.

GOT 6 Drogon

Os dragões de Daenerys crescem muito a cada temporada, mas na sexta, terão escala monumental. Terão o dobro de tamanho do que vimos na quinta temporada. Isso mesmo, o DOBRO. Além de ser sensacional, isso sugere que os dragões ganharão mais destaque na série, mas o crescimento também faz supor que vamos ter passagens de tempo na série, acelerando a narrativa.

05 – Menos cenas em King´s Landing.

GOT 6 Kings Landing

As sequencias de ação na capital King’s Landing sempre rendem bons momentos na série, afinal dali grandes reviravoltas surgem e podem afetar todos os sete reinos. Mas teremos pouquíssimas cenas na capital de Westeros na nova temporada, dando foco aos mais diversos cantos do reino. Este rumores são fortalecidos pelo anúncio de que a HBO não filmaria na Croácia, locação escolhida para Porto Real. Especulações dão sinal de que o governo da cidade de Dubrovnik estaria dificultando novas cenas depois das gravações das sequencias conhecidas como “caminhada da vergonha”, em que a rainha Cersei é forçada a andar nua como penitência  imposta pela Igreja. Outros rumores indicam que é apenas uma questão de custos (Cersei não deve ir para as ruas tão cedo, Tommen é um rei recluso e as cenas com os Tyrell facilmente podem ser gravadas em estúdio), mas a versão que certamente nos interessa mais é que simplesmente a maioria dos personagens-chave não estarão na capital, mas mortos ou em interagindo com outro núcleos.

06 – A morte de um personagem central.

GOT 6 Margaery Cersei

George R.R. Martin soltou a pérola: “Há esse personagem, que eu sempre soube que morreria. Desde quando apresentamos, eu sabia que estava condenada a morrer, mas ainda não sabia como.

Apesar de o autor estar se referindo ao seu próximo livro – Os ventos do Inverno – os fãs começaram a especular que isso também deve acontecer na série (o que não seria novidade), mas quem? Como se trata de uma mulher, Cersei seria uma suspeita, já que as profecias de Maggy, a Rã, há muito indicavam que ela morrerá, mas parece muito óbvio que seja já agora, levando os fãs a acreditarem que este destino, neste momento será para Margaery.

07 – Shae em Meereen?

GOT 6 Shae

A atriz Sibel Kekilli, a Shae, foi flagrada no set de filmagens em Peñíscola, onde se gravam cenas de Meereen. Sabemos que ela foi indubitavelmente morta na quarta temporada, então o que ela está fazendo usando roupas tradicionais de Meereen?

A resposta mais evidente é que Shae deve voltar em flashback, e se esse for o caso, os fãs já têm teorizado que a morte dela terá revelações, inclusive, envolvimento de Varys, que teria sido diretamente responsável pelo flagra de Tyrion na amada com seu pai, o que desencadeou a ira do anão, que acabou dando cabo a seu detestável pai, maior ameaça à Casa Targaryen – o lado para o qual Varys e Tyrion se debandaram. Se for verdade, uma jogada de mestre do eunuco.

08 – O Cão de Caça vivo?

GOT 6 Haunt

O Cão, após o envolvimento com Arya se tornou um personagem mais bem quisto pelo fãs, apesar de ser um dos homens mais odiados dos Sete Reinos. Sua “morte” foi triste, mas parte do crescimento de Arya. Porém, o fato é que ninguém o viu exatamente morto. Rumores circularam, sugerindo que o ator Rory McCann foi flagrado no set de filmagens, mas não há nenhuma prova definitiva ainda. Muitos ainda aguardam o embate final entre ele e o Montanha.

09 – Torre da Alegria, Lyanna, Ned, Rhaegar e muitas respostas.

GOT 6 Ned Stark

A Torre da Alegria estará na sexta temporada. Não é apenas um rumor, mas um fato confirmado. Tudo aponta para uma das cenas mais emblemáticas da mitologia do reino e que, quando finalmente acontecer, será um acontecimento marcante na série. É a cena que deve confirmar o que muitos fãs já aceitam como informação factual: a origem de Jon Snow e a relação de Lyanna Stark e Rrhaegar Targaryen. Inclusive, Sean Bean é esperado para as cenas de flashback que se fundirão com o Ned Stark, ainda criança, que também foi escalado. Muitas respostas estão a caminho.

10 – O maravilhoso e intenso episódio nove! Os Starks reunidos para retomar Winterfell.

GOT 6 The Starks

Se você ainda não notou, o nono episódio de cada temporada é conhecido como aquele que mais revela, mata ou embasbaca os fãs da série. Não será diferente na sexta temporada. As sequências deste episódio foram batizadas pela equipe da série como “A batalha dos seis exércitos”. Para este episódio, é esperada uma nova e épica batalha com os Walkers, da qual participarão Mormont (sim!), Hornwood (sim!) e Jon (o mundo e os sete reinos já sabem que Kit Harington foi flagrado no set, usando a vestimenta completa).

Há indícios de que Rickon e Osha voltam a cena neste episódio e irão se reunir com Sansa e Theon em Winterfell dando início à batalha contra os Boltons para recuperar Winterfell para a Casa Stark.

Se isso não causa um friozinho na espinha, você não tem alma.

A nova temporada de Games of Thrones ainda está longe e, certamente, novos rumores serão somados a estes, que prenunciam uma temporada que de nenhuma maneira vai nos decepcionar, não é?

Aproveite e use os comentários para espalhar os seus boatos!

lf4

 

  • Mariany de Campos

    meu sonho seria a reunião dos Starks, mesmo que alguns morram posterior a isso, mas Arya Stark merece um abraço coletivo, merece uma noite de conforto, mesmo com Lady Stone Heart semi viva.

  • Rúbia Nakonetchnyi

    Sempre é bom ler sobre GoT

  • http://twitter.com/cenatosouza Cenato Souza

    Legal a compilação. Parabéns.