Era uma vez um reino distante em que vivia um valente cavaleiro admirado por todos. Galavant era o seu nome.Ele era apaixonado por Madalena, uma moça simples do vilarejo e viviam uma vida de conto de fadas. Até que o rei de um reino próximo se encantou pela moça e a sequestrou.

Galavant-Pic-galavant-37273824-1024-768

Obviamente nosso herói não deixaria barato e, aparamentado com sua melhor armadura, luta bravamente com os soldados do rei e invade o palácio na hora de cerimônia. Então, confiante ao encontrar a amada, ele está pronto para salvá-la das garras do rei malvado. Ele, porém, não contava que ela dissesse: não! Isso mesmo, a doce donzela pensou bem e decidiu que preferiria passar o resto de seus dias vivendo com luxo e dinheiro ao invés do amor que não era lá tão verdadeiro. Essa é realmente uma cena divertida da série.

Galavant_FULL

E assim, a decepção foi tão grande para o nobre cavaleiro que não lhe restou mais nada além de afogar as mágoas da depressão de perder seu grande amor em um garrafão de vinho.

Madalena não só toma gosto pelo luxo, que acaba se revelando a rainha má da história, já que o rei é um pateta mimado, a quem ela convenceu que tem um voto de castidade, mas que aproveita as noites com o bobo da corte que de bobo não tem nada.

Este é o ponto de partida para a nova série da ABC, que parece ter tomado gosto por contos de fadas, após o grande sucesso de Once Upon a Time.

Como em todo conto de fadas, Galavant tem reis, princesas, rainhas más e claro, um destemido cavaleiro, porém passa longe do dramalhão romântico. Em seu lugar, aqui temos uma comédia que beira o infantil, recheada de canções temáticas e performances caricatas, em uma série despretensiosa para assistir quando não se tem nada mais sério para ver ou apenas se quer relaxar.

Com atores que sabem cantar, uma bela cenografia e uma boa caracterização, Galavant é engraçadinha, o que não demérito para sua maior qualidade, a de entreter em uma produção colorida e leve para toda a família.

Screen-Shot-2014-05-16-at-3.30.23-pm-1

Galavant estreou muito bem elevando em 15% a audiência alcançada pela mid-season-finale de Once Upon a Time. Aparentemente, consolidou-se no horário para os fãs saudosos da fantasia de Storybrooke, neste momento, em hiato.

A série conta com Joshua Sasse (The Neighboors) como Galavant, Timothy Omundson (Jerico, Psych) como o rei Richard  e Mallory Jansen (Young & Hungry) como a vilã Madalena.

Confira o trailer:

likeface