É inegável a importância de Arquivo X para as séries de TV, em especial as de ficção científica. Quase uma unanimidade, uma infinidade de produções posteriores seguiram seus caminhos nos últimos 20 anos. Por isso, a FOX tem estudado uma forma de trazê-la de volta.

Arquivo X, que abordava a investigação de casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais foi produzida entre 1993 e 2002, com um total de 202 episódios. A série ganhou dois filmes para o cinema, lançados em 1998 e 2008 e é queridinha por 10 entre 10 fãs de sci-fi.

Os primeiros rumores de uma volta surgiram há quase dois anos, quando Chris Carter, o criador da série, comentou em entrevista que tinha planos para um reboot da série. Novamente, durante o TCA 2015 (Television Critics Association), evento que reúne fãs, elenco, produtores e emissoras em painéis sobre os rumos de atuais e novos projetos, Gary Newman, presidente da FOX TV confirmou que o reboot é uma forte possibilidade para a temporada 2016.

Existe grande chance de que David Duchovny e Gillian Anderson protagonistas da versão original da série estejam na nova leva de episódios.

David Duchovny e Gillian Anderson protagonistas da versão original da série

Retomar Prison Break e 24 horas também estaria nos planos do canal.

Resta-nos torcer.

Relembre o tema de abertura da consagrada série de ficção científica:

likeface