Ainda que haja uma constante necessidade de rebolar para manter uma série que se baseia em personagens massivamente conhecidos das fábulas infantis sempre com novidades e despertando o interesse da audiência, o reboot criativo da série que a ABC anunciou para a já confirmada sétima temporada pegou muita gente de surpresa.

Once Upon a Time, uma das séries mais regulares e já tradicionais da emissora deverá perder de uma só vez seis personagens, até então, considerados centrais.

Isto porque os atores Jennifer Morrison, a protagonista Emma Swan, pediu para deixar a série. Na sequência a comunicação de que outros atores não farão mais parte do elenco. São eles: Ginnifer Goodwin (Branca de Neve), Josh Dallas (Príncipe Encantado) e Jared Gilmore (Henry), estes presentes desde o primeiro episódio exibido, há exatos seis anos, somados a adições posteriores: Emilie de Ravin (Bella) e Rebecca Mader (Zelena, a Bruxa Má do Oeste).

Os criadores da série Eddy Kitsis e Adam Horowitz confirmaram a boataria e aproveitaram para agradecer ao time de atores que são essencialmente o que hoje é Once Upon a Time: “Palavras não vão fazer justiça para o que Ginny, Josh, Emilie, Rebecca e Jared trouxeram para Once Upon a Time, mas nós vamos tentar. Nós nunca havíamos tido o privilégio de trabalhar com um grupo de colaboradores tão talentosos. Cada um trouxe seu talento único e sua parcela de magia quando deu vida aos icônicos personagens. Não temos como agradecê-los o suficiente pelo trabalho duro, dedicação e paixão que entregaram em cada dia. Sem eles, Once Upon A Time não existiria. Como Once Upon a Time continua, este grupo sempre será o coração do show e, apesar de não estarem mais toda semana com a gente, em um show sobre magia e esperança, nós acreditamos que esta não será a última vez que veremos eles“, dizia o comunicado.

Resta saber se Once Upon a Time terá um final feliz ou é só o primeiro passo para o inevitável cancelamento?