Falta pouco mais de um mês para a estreia de Fear the Walking Dead (23 de agosto), série da AMC derivada do hit The Walking Dead, que pretende mostrar o início do apocalipse zumbi em outra região americana.

Entre no novo grupo no Face sobre Fear the Walking Dead

Ao mesmo tempo que a novidade deixa os fãs da série original animados, sempre há alguns que dizem que a série vai ser mais do mesmo.  Para estes, a AMC apresenta as principais diferenças entre uma série e outra.

Confira:

cropped-se-logo21.pngClique nos números acima para ver as principais diferenças entre as duas séries da AMC.

Quem é o chefe?

É inegável a liderança de Rick em The Walking Dead. O cara mesmo não querendo acabou assumindo essa posição. Talvez por ter sido um policial, é mais fácil ver nele o líder e segui-lo, além do que o cara é geralmente muito bom em tomar decisões impopulares se isso for para o bem da trupe.

Em Fear, não há ninguém com este perfil de liderança natural. Os protagonistas são um professor de inglês infiel e uma orientadora escolar. Sem treinamento com armas, sem conhecer de estratégias de sobrevivência, o que vai deixar o grupo a mercê das decisões coletivas ou de apostar em caminhos errados para fugir da situação nova que se apresenta.

fear-the-walking-dead-travis-madison-590x367

Elemento Surpresa

 

Na série original, somos apresentados a um mundo caótico, já transformado pelo apocalipse zumbi. As pessoas já estão mais calejadas como a necessidade de sobrevivência e alertas para cada ameaça que aparece.

Em Fear, enquanto a vida segue normalmente, em uma metrópole gigante como é Los Angeles, os primeiros zumbis vão aparecendo. Assim, sem ninguém entender, nem ter medo, nem estar preparado para o que pode vir. Em Fear, ainda vai existir hospitais e médicos, internet, comunicação e transporte. A civilização ainda não ruiu e por isso, muita gente vai ser pego de surpresa com as criaturas sendo progressivamente inseridas.

Os teasers reforçam muito bem isso. Nos abaixo, vemos a vida seguindo e um zumbi se aproximando, sem que, a princípio, ninguém esteja preparado.

Como tudo começou

 

Apesar de os roteiristas e o próprio criador das HQs que deram origem à The Walking Dead, nunca esconderam que a origem, os motivos nunca form importantes para a trama, uma vez que o maior objetivo é "estudar" o ser humano sob a imensa tensão de um mundo devastado por uma praga incurável e luta para sobreviver mais um dia.

Em Fear, existe uma legítima preocupação de demonstrar não a origem, mas o contexto em que a infecção se iniciou. Serão abordadas temáticas que ainda não vimos na série original, tais como o comportamento do governo em relação ao surto inicial da praga, a igreja, a queda das instituições gradativa.

Vale lembrar que toda a ação da nova série ocorrerá no momento em que Rick ainda estava em coma. É o começo de tudo mesmo.

Para bailar la Bamba

 

Praticamente não há latinos na série original e em Fear existe um grande número de latinos no elenco. Não poderia ser diferente ao abordar uma região tão próxima do México, em que existe uma presença maciça destes nossos hermanos. Quiça ouviremos informações da infecção começando ao redor do globo.

Afinal, o mundo não é só Atlanta e seus arredores.

Atriz de Orange is the New Black no grande núcleo latino de FTWD
Drama familiar

 

Fear the Walking Dead pretende ser essencialmente um drama familiar, centrada em uma família cheia de problemas e de dificuldades de relacionamento, com filhos adolescentes em fase de rebeldia e que, ainda assim, vão precisar encontrar pontos de equilíbrio para sobreviverem nesta nova realidade.

FTWD

Zumbis em forma

 

O apocalipse acabou de começar. Logo, as primeiras manifestações do vírus nos primeiros seres humanos serão um pouco diferentes. Não exatamente porque a doença sofreu mutações até chegar na época em que a trama ocorre em The Walking Dead, mas porque nas andanças de Rick e sua trupe de sobreviventes, eles deparam com muitos zumbis transformados há muito tempo (semanas e até meses), logo o estado de decomposição é avançado. Na nova série, isso não ocorrerá. Os primeiros zumbis ainda estão, por assim dizer, com a carne fresca.

fear-the-walking-dead-1-temporada-aprovada

Todos no mesmo barco

 

Em The Walking Dead, existem personagens com habilidades excepcionais, seja de luta ou de amadurecimento. Isso porque estão em fases diferentes da vida. e, muito já passaram.

Em Fear, não haverá um caçador implacável como o Daryl ou uma ninja destemida como a Michone. Os personagens são gente comum, do dia a dia, sem qualquer experiência na arte de caçar e matar zumbis. Assim que, espera-se muitos gritos, correria e medo! Como no trailer abaixo:

Narrativa livre

Em The Walking Dead, por mais que existam liberdades autoriais, a trama segue uma cronologia de acontecimentos muito semelhantes a da HQ que a originou. Ou seja, grande parte do material que vai ao ar já apareceu ou deve aparecer nos quadrinhos da franquia.

Em Fear, não existe este compromisso, uma vez que a série é uma trama original, ou seja, ela não existe no universo dos quadrinhos. É aqui, onde os roteiristas terão mais liberdade criativa para incluir ou retirar personagens, criar tramas e subtramas para enriquecer a nova produção.

Curta nossa página no Facebook

likeface

Compartilhe este artigo:

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta