Vincent D’Onofrio, de Jurassic World e o vilão Rei do Crime da série Demolidor, foi escalado para o elenco de Emerald City, série de TV da NBC que promete uma releitura adulta de O Mágico de Oz. Segundo a revista Variety, o ator viverá o próprio Mágico de Oz, estrelando a série ao lado de Adria Arjona (Narcos, True Detective), que será a Dorothy. Oliver Jackson-Cohen (Lucas), Ana Ularu (Bruxa Má do Oeste), Gerran Howell (Jack), Jordan Loughran (Tip) e Mido Hamada (Eamonn) completam o elenco.

EMERALD CITY PROTAGONISTAS

A série será centrada em Dorothy Gale, uma jovem de 20 anos que chega à Oz e se depara com uma batalha pelo poder, sendo travada por distintos grupos de pessoas e criaturas, no melhor estilo Game of Thrones.

Locações na Espanha foram escolhida para recriar a cidade das esmeraldas, título da trama e principal cenário da história.

Emerald City já havia sido encomendada pela emissora no ano passado, mas acabou tendo sua premissa rejeitada. Em abril deste ano, porém, a NBC decidiu resgatar o projeto e garantir uma primeira temporada com 10 episódios, produzidos por David Schulner (Dr
acula, The Event
) e Shaun Cassidy (Blue Bloods).

Tarsem Singh (Imortais, A Cela) dirigirá todos os episódios. O cineasta já trabalhou com o gênero fantasia na comédia Espelho, Espelho Meu (2012), que reinventou a história da Branca de Neve.

Emerald City segue sem previsão de estreia.
lf4