As principais séries da CW não fizeram bonito nas temporadas de 2015-2016. Se as tramas estão em ritmo frenético, a audiência não alcançou a expectativa da emissora e, com isto, pela primeira vez, algumas das séries mais importantes do canal não estarão na Fall Season de 2016, ou seja, diferentemente de outros anos, onde uma pré-temporada vinha sendo exibida em outubro, seguida de hiato, para algumas como The Originals, o ano já acabou.

Renovada, mas mais no limbo que Elena Gilbert, The Vampire Diaries terá a chance de voltar com novos episódios ainda este ano, para aquela que, é anunciada por muitos, inclusive por parte do elenco, como a última temporada da série.

tvd

Junto a ela, a ideia da CW é tentar emplacar uma nova grade para se preparar para um ano de eventuais (provavelmente inevitáveis) cancelamentos e conclusões em 2017. Com isto, na Fall Season (outubro), estreiam as séries No Tomorrow (levemente inspirada na brasileira Como aproveitar o fim do Mundo, da Globo) e Frequency, inspirada no longa Alta Frequencia. Algumas séries veteranas voltarão com novos episódios, entre elas, os sucessos, The Flash, Legends of Tomorrow e Supernatural. Mas, também, séries que derraparam na audiência este ano, mas que permanecem como apostas do canal, Arrow e Jane The Virgin. Além destas, o azarão Crazy Ex-Girlfriend, elogiadíssima pela crítica, mas de baixa repercussão e audiência, também terá nova temporada ainda este ano.

Mas, como adiantamos, o mesmo não acontecerá com The Originals, decisão lamentada pelos fãs. Pela primeira vez, a série não terá episódios de Fall Season, ou seja, não volta este ano, apenas em 2017 em data a confirmar e com possibilidade de vir com menos episódios. A situação de The Originals é mais crítica que a da série-mãe, The Vampire Diaries. A trama que retrata a guerra entre vampiros, bruxas e lobisomens em Nova Orleans, apesar de ter seu roteiro considerado bastente superior ao da trama de Mystic Falls, é um título menos valioso comercialmente para a emissora e nunca foi um fenômeno de público; e, já tem visto sua audiência se esvair ano a ano. Há quem aposte que também não sobreviva além de 2017.

The Originals

A despeito dos rumores, o executivo da CW, Mark Pedowitz diz continuar apostando forte na série e justifica “Nós ainda acreditamos muito em ‘The Originals“.

Além de The Originals, apesar de renovadas, também não voltam mais este ano, as séries iZombie, The 100 e Reign.

[follow id=”tvexpert” count=”true” ]
lf4