Em palestra a respeito de “The World of Ice & Fire”, seu novo livro que narra a história de Westeros, o continente fictício onde se situa a trama épica de Game of Thrones.

Durante a palestra, Martin revelou que a Westeros retratado na série “Game of Thrones” da televisão é realmente linda, mas nem sempre é assim que ele imaginou que seria ao escrever os livros.

“Eu queria versões precisas desses castelos. Vários artistas fizeram suas versões. Algumas são realmente muito bonitas, mas nenhuma delas é exatamente como eu imaginei”, Martin disse, afirmando que “para este novo livro, trabalhou em estreita colaboração com os artistas para fazer as imagens e locais corresponderem ao que  idealizou”.

Abaixo como realmente Martin vê Westeros.

O trono de ferro

No que diz respeito à forma como o trono foi representado na série, o autor disse: “É um grandioso trono de se ver e se tornou icônico, mas não é realmente o meu Trono de Ferro … Neste livro, você vai ver como realmente é o meu Trono de Ferro.”

Winterfell

A Fortaleza Vermelha de Kingsland

Martin afirma que gosta da concepção da Fortaleza pela série da HBO, mas ainda não seria exatamente como ele imaginou.

Castle Black e a Grande Muralha

A muralha de Hadrian’s Wall que corta a Grã-Bretanha serviu de inspiração para introduzir a Grande Muralha em sua história. O autor diz que ao visitá-la sentiu a profunda necessidade de imortalizá-la em sua obra.

Dragonstone

Martin comenta que esta é a locação mais difícil de transpor do livro para a televisão, mas diz que é a que mais se aproxima com o que ele descreve nos livros.