A esperada adaptação para a TV do clássico da literatura de ficção científica Childhood´s End (O Fim da Infância) de Arthur C. Clarke estreou no último dia 14 de dezembro nos Estados Unidos pelo canal Syfy, em uma produção bem acima dos padrões da emissora a cabo americana. Serão três episódios de duas horas cada, exibidos em horário nobre do canal.

A trama mostra uma invasão à Terra supostamente pacífica pelos chamados Senhores Supremos, que prometem eliminar a pobreza, guerra e doença – inaugurando uma era dourada de paz, saúde e segurança para toda a humanidade. Mas por que os Senhores Supremos insistem em esconder sua aparência – e o que eles realmente querem da Terra?

Enquanto grande parte do mundo goza de uma utopia recém-conquistada, alguns suspeitam que nada é de graça e, com certeza, haverá um preço a pagar. Com a verdade sobre as intenções dos Senhores Supremos revelada, a humanidade vai descobrir que o sonho prometido se converterá em pesadelo.

E realmente é digna de pesadelo a aparência real dos alienígenas. Imagens do ator Charles Dance (Game of Thrones) caracterizado com seu personagem Karellan, o supervisor da Terra por parte dos invasores mostram uma forma assustadora, semelhante às representações do demônio.

Charles_Dance

[tie_slideshow]

 

[tie_slide] Syfy-Childhoods-End-620x374[/tie_slide] [tie_slide] chend008 [/tie_slide] [tie_slide] nup1720370003jpg [/tie_slide] [tie_slide] ChildhoodsEnd [/tie_slide] [/tie_slideshow]

O ator chegou a comentar em entrevista que tinha medo de ficar sem expressão com tanta maquiagem à base de látex, mas garantiu que os responsáveis por sua caracterização criaram um material tão adaptável que não comprometeu sua articulação e garantiu que podem ver a força de sua atuação em cena.

Além de Charles Dance, a adaptação trará no elenco Mike Vogel (Under the Dome), Daisy Betts (The Last Resort), Yael Stone (Orange is the New Black), Julian McMahon (Nip/Tuck), Osy Ikhile (The Fear) e Colm Meaney (Star Trek: The Next Generation).

Vogel interpretará Ricky Stormgren, um fazendeiro do meio oeste americano, cuja vida muda quando é eleito para ser o único representante na Terra dos Senhores Supremos, a raça extraterreste por trás da aparente paz que acometeu a humanidade. Rick não aceitará a “fama” de messias. Este é um detalhe curioso já que no livro, este personagem é nada menos que o secretário geral da ONU e não um simples fazendeiro.

Fim da Infância foi adaptado por Matthew Graham (Life on Mars da BBC e Ashes to Ashes).

Confira o promo:

lf4