Uma das séries mais complexas e aclamadas plea crítica retorna para sua terceira temporada no próximo dia 21 de outubro. Esta será a primeira sob responsabilidade da Netflix, plataforma que foi responsável por tornar a série de ficção científica um fenômeno mundial.

Diferente dos anos anteriores, Black Mirror terá seis episódios e não apenas três e todos serão disponibilizados ao mesmo tempo, como é praxe nas séries originais do portal.

Uma crítica perturbadora sobre a relação da sociedade com a tecnologia, a série abordará seis diferente universos fictícios, entre atuais e distopias futuristas.

O primeiro episódio se chamará San Junipero. Dirigido por Owen Harris, escrito por Charlie Brooker, conta com Gugu Mbatha-Raw e Mackenzie Davis no elenco. A sinopse é a seguinte: “Uma bela história de amor entre duas mulheres despossadas. Mesmo que a série comece no meio dos anos 1980, logo fica claro que o tempo é menos linear no mundo de San Junipero.

Chamado Shut Up and Dance, o segundo episódio tem Jerome Flynn e Alex Lawther no elenco, foi escrita por William Bridges e dirigida por James Watkins. A sinopse do segundo episódio é a seguinte: “Um garoto reservado que acaba sendo chantageado por uma figura desconhecida que ameaça expor todos os seus segredos mais obscuros.

Já o terceiro episódio foi escrito por Rashida Jones e Michael Schur, dirigida por Joe Wright (que foi diretor do clássico Orgulho e Preconceito de 2005) e tem no elenco Bryce Dallas Howard, Alice Eve e James Norton. A sinopse fala que “Uma mulher de emocional frágil se torna cada vez mais obcecada em obter um placar mais alto de personalidade em uma rede social.

As sinopses dos três episódios finais ainda não foi divulgada.

Confira o trailer:

  • Marlos Andrey

    Série incrível!